Guia da Semana

Fotos: Divulgação



A Casa Santa Luzia, localizada em um dos bairros mais nobres de São Paulo, é um dos empórios mais sofisticados do Brasil e existe há 83 anos. Mas o que há de tão especial nesse lugar?

Para quem conhece, há de concordar que lá é o local ideal para se fazer verdadeiras compras gastronômicas, afinal, pode-se encontrar produtos do mundo inteiro nas gôndolas (que também são diferenciadas pela forma de organização). Desde produtos simples até os mais sofisticados estão lá. Por isso, a casa é ponto de parada obrigatória para os amantes da gastronomia, para os aventureiros na cozinha que gostam de incrementar seus pratos ou até mesmo para renomados chefes de cozinha que não abrem mão de qualidade e sofisticação de suas preparações.

Em se tratando de qualidade, indiscutivelmente este é um ponto-chave da Casa Santa Luzia e é muito fácil de perceber isso, mesmo sem conhecer os "bastidores" da casa. Felizmente, eu tive essa oportunidade e comprovei minhas expectativas.

A casa conta com uma equipe técnica de Nutricionistas e profissionais especializados que primam pela qualidade, atendendo às mais exigentes normas de manipulação dos alimentos, para que todas as preparações que são feitas nas cozinhas sejam ao mesmo tempo saborosas e seguras. Vale a pena conhecer o setor de laticínios com tipos especiais de queijos, além do açougue com cortes especiais de carnes e principalmente a rotisseria e sua grande variedade de preparações que enchem os olhos.

Para quem for visitar o local, não se esqueça de apreciar o setor de vinhos com alguns dos melhores do mundo, onde existem profissionais especializados que auxiliam na seleção e compra, além dos setores do mezanino, onde há como conhecer diferentes marcas de café gourmet e especiais, poder tomar sempre um bom café na cafeteria e aproveitar para conhecer produtos diferenciados para quem tem alguma restrição alimentar ou opção de alimentação diferenciada, como por exemplo: existem gôndolas com produtos isentos de lactose, outras com produtos dietéticos, outras com produtos light, há ainda os integrais, os orgânicos, os alimentos que não contém glúten em sua composição, entre outros.

Com essa infinidade de produtos, o arroz e o feijão são só detalhes (indispensáveis) nessa viagem ao mundo gastronômico.

Quem tiver interesse em conhecer, a Casa Santa Luzia fica localizada na Alameda Lorena, 1471, no bairro Jardim Paulistano em São Paulo. O contato é pelo telefone (11) 3897-5000.

Quem é a colunista: Carla Milani. Apaixonada por alimentos e bebidas.

O que faz: Nutricionista e Barista

Pecado gastronômico: Massas, massas e mais massas!!!

Melhor lugar do Brasil: Todos!!! (mas em especial o Rio de Janeiro...)

Fale com ela: csmilani@ig.com.br

Atualizado em 7 Ago 2012.