Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Festas de ano-novo

Em Florianópolis, há opções de festas eletrônicas, réveillon em família ou na praia.

Foto: Flávio Neves/ Agência RBS


Todos os anos, a pergunta desta época costuma ser: onde passar a noite da virada. A maioria das pessoas quer marcar o último dia do ano do seu jeito, ou seja, em família, com amigos, na praia ou em um local badalado. O que não pode faltar é champagne e diversão. Em Florianópolis e perto da capital, há festas de ano-novo para os mais diversos gostos.

Chamada por alguns de Ibiza brasileira no verão, Floripa honra o título ao receber DJs internacionais nas festas de casas noturnas descoladas. Este ano, estão confirmadas as presenças de Sharam ( Réveillon Taikô 2011), Roger Sanchez ( Réveillon Boutique 2011), Chris Lake ( Reveillon Shine 2011), Pete Tha Zouk e Jack.E ( Reveillon Cafe de la Musique 2011), além dos DJs Rey Verçosa, Chuckie e 2manydjs na estreia do Réveillon Venice Beach. Também aportam na ilha o paulista Gui Boratto ( Reveillon Premium P12) e os gaúchos do projeto de música eletrônica Life Is a Loop ( Réveillon Pacha).

Foto: Divulgação Taikô

A onda da e-music segue para o litoral norte catarinense com o DJ francês Norman Doray no Réveillon Green Valley, em Camboriú; e para o sul , na festa do Mar del Rosa, comandada pelo DJ britânico Rowan Blades, na Praia do Rosa. Aliás, os destinos muito procuradas por turmas de gaúchos e paulistas são o Farol de Santa Marta, a Praia da Ferrugem e a Guarda do Embaú. Nesses locais costumam ocorrer festas na beira do mar, em um estilo mais roots.

Se a ideia for curtir a virada ao som de pagode, o Réveillon Mágico 2011 reúne as bandas Pixote, Samba Aí e Teu Sorriso, com vista para a Praia Mole. Outra opção é passar a meia-noite na Beira-Mar Norte para apreciar o show de fogos de artifício na Ponte Hercílio Luz e diversas apresentações culturais gratuitas.

Há ainda restaurantes que oferecem jantares especiais, em um clima bem familiar, como o Café Riso Plage, em Jurerê Internacional, o Pier 54 e a Trattoria It´s Italian, no Centro, e o Restaurante João de Barro, em Cacupé.

Com tantas opções, vale a pena se programar e não deixar passar em branco a virada de 2010 para 2011.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes