Guia da Semana

Ao chegar, percebo que o cardápio do restaurante é dual. A primeira página à esquerda traz uma linha de saladas low carb, de baixas calorias. Entretanto, a seguir vem uma lista com mais de 20 opções de sanduíches...só de filé! Sem contar os ham e os vários cheese... burgers. Segundo o gerente Carlos, "o carro-chefe da casa".

Ao que interessa: O curioso FitBurguer (R$ 10,90), o sanduíche sem pão, o sanduíche para quem vive de dieta e fazendo conta das calorias que ingere.

Foto tirada na hora

Menos de dez minutos (contados no relógio), e lá vem o Carlos com o almoço. À primeira vista (reparem na foto), surge um ponto de interrogação: mãos ou talheres?

Recorro novamente ao prestativo gerente, que avisa que o pessoal lá, na Alameda Santos, prefere garfo e faca. É a adaptação da idéia de sanduíche (lambuzar as mãos de maionese) à pompozidade da região próxima à Paulista.

Desista! O prato não tem o mesmo sabor. Hora de saboreá-lo. Bastante queijo, carne de hambúrguer (imagine dois daqueles que você compra no mercado), maionese com óleo de soja (rica em ômega 3) e acelga, bastante acelga. É ela que "cobre" tudo isso. Demitiu o pão!

O resultado é satisfatório: a sugestão, criada pelo proprietário da rede, é leve e sustenta (nada de fome até às 18h). O recheio (carne, queijo e tomate) forma uma boa combinação de sabores neste lanche. Refrigerante 0 açúcar acompanha. Mas, também há opções de mil shake.

Talvez a salada um pouco menor, na proporção da carne, deixaria o prato ainda mais fácil de se comer e segurar.... com as mãos!

Serviço

Achapa - Unidade Alameda Santos
Tel.: 3289-0011
Paraíso

Atualizado em 7 Ago 2012.