Guia da Semana

Os amantes de boa gastronomia, bons drinks e ambiente descolado tem mais um local para chamar de point em São Paulo. Na Rua Tupi, número 228, no bairro de Santa Cecilia, está o Frê, restaurante pet-friendly que reúne num único espaço uma linda cozinha vitrine com forneria, galeria de arte e espaço para eventos.

Instalado em um prédio dos anos 50, o Frê é uma verdadeira imersão gastronômica e cultural. O ambiente principal com 500 m² de pé direito lembra um loft rústico nova-iorquino, onde os tijolos aparentes se misturam ao ferro e ao concreto. A decoração fica por conta de sofisticados objetos, como o par de luminárias Zettel’z do renomado light designer alemão Ingo Maurer, e diversos quadros nas paredes – é possível apreciar obras de artistas plásticos conceituados como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser.


Foto: Mauro Holanda/Divulgação (via assessoria - Anice Aun)


O terraço da casa é uma atração a parte já que proporciona uma vista privilegiada para o skyline paulistano. Para deixar tudo ainda melhor, o charmoso espaço conta com confortáveis mesas e sofás – vale ressaltar que é possível reservar o espaço com antecedência e ter até menu personalizado (conforme o número de pessoas e tipo de recepção).

Completando a decoração, mas já no quesito gastronomia, a cozinha vitrine do Frê também se destaca. De qualquer ambiente da casa é possível ver a equipe, comandada pelo chef Luis Otávio Fernandes, preparando as delícias do cardápio.


Foto: Mauro Holanda/Divulgação (via assessoria - Anice Aun)


Falando nisso, o menu da casa conta com ótimas e criativas sugestões de forneria. Ao todo são 13 opções de pizzas em formato individual e preparadas com molho de tomate natural e massa clássica napolitana – leve, crocante e de longa fermentação (de 48 a 72 horas). Margherita (mozzarella de búfala, manjericão e tomatinhos), Alla Nona (berinjela assada, mozzarella de búfala e ricota defumada), Zucchini e Boursin (queijo de cabra tipo boursin, abobrinhas ao forno, tomates confit e amêndoas) e Burrata (molho de tomate natural com manjericão e burrata inteira) são alguns dos sabores disponíveis no cardápio.


Foto: Mauro Holanda/Divulgação (via assessoria - Anice Aun)

O destaque, porém, fica por conta da Pizza Burger, um hambúrguer feito com blend exclusivo de carnes, que ganha cebola caramelizada e cheddar inglês e é envolto em massa de pizza. Nós do Guia da Semana experimentamos a criação e garantimos: é uma verdadeira explosão de sabor!


Foto: Henrique Peron/Divulgação (via assessoria - Anice Aun)

Risotos, como o Mix de Cogumelos e o Brie e Damasco com Pancetta, e massas artesanais, como o Parpadele ao ragú de carne e o Ravioli do Frê (recheado de alho poró e shimeji com azeite, brotos, pecorino e trufa italiana ralada), completam as opções de prato principal.

Já no quesito sobremesa, a casa também surpreende, mesmo com apenas quatro opções. O cliente pode escolher entre Pudim de leite, Brownie de chocolate com Parfait Capuccino, Panna cotta com calda de frutas vermelhas e Brigadeiro de colher servido na panelinha.


Fotos: Mauro Holanda/Divulgação (via assessoria - Anice Aun)


Para acompanhar todas as orgias gastronômicas, o Frê conta com uma ótima carta de bebidas criada especialmente para harmonizar com os petiscos e pratos, exibindo drinks clássicos e autorais. Uma adega com aproximadamente 800 garrafas, entre vinhos e espumantes de vários rótulos e procedências, completa a experiência.


SERVIÇO

Frê Restaurante
Endereço:
Rua Tupi, 228 - Santa Cecília
Telefone reserva: (11) 95047-7200 – das 18h30 às 20 horas
Horários de funcionamento: de terça a quinta-feira, das 19h às 23h30 | sexta e sábado, das 19h às 00h | domingo, das 19h às 23h30

Atualizado em 15 Ago 2019.