Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Gastronomia - Campos do Jordão 2008

Sete preciosas dicas para comer bem em Campos do Jordão e sair satisfeito.

Foto: Getty Images

Nem só de casacos de pele, óculos escuros, baladas e passeios vive Campos do Jordão. A cidade possui diversos restaurantes, com enfoque no melhor da cozinha européia e pratos sofisticados. Veja as opções que o Guia da Semana selecionou para você!

Dedicado à cozinha típica alemã, o restaurante Harry Pisek comemora a 11ª temporada em Campos do Jordão. As mostardas e as salsichas artesanais em 30 versões temperadas, como pistache, funghi ou recheadas com queijo emmenthal, são fabricadas pelo chef que dá nome à casa.

Com um cardápio que varia diariamente e uma carta de vinhos impecável, o Festival della Pasta não nega suas origens italianas. Comandado pelo chef Carmelo Flaviano, os pratos são homenagens às diversas regiões daquele país, que também é o local de nascimento do cozinheiro. Um cantinho perfeito para saborear com a família.

O ambiente intimista do Le Bistrô já lhe rendeu o título de restaurante mais romântico das montanhas. E não é para menos. Instalado numa área de 5 mil metros entre o Rio Capivari e o Córrego do Fojo, no caminho para o Horto Florestal, o local possui salões com lareiras, sendo um deles todo coberto por vidro. Além da vista, a casa também oferece uma cozinha que mescla a culinária francesa e a contemporânea e é digna de atenção.

A proprietária Bia Dietrich é quem comanda a cozinha do alemão Bia Kaffee, que já tem 13 anos de existência. O sucesso do restaurante está na comida sofisticada, mas com toques caseiros, preparada especialmente pela chef, que também mora no local. A versatilidade da casa se reflete em seu próprio cardápio. Durante as tardes, o joelho de porco e os salsichões dão lugar a pãezinhos, chocolates e sobremesas quentes com sorvetes em um saboroso chá.

Para quem deseja curtir as tradicionais delícias do inverno, o Matterhorn é um dos locais mais adequados. Conhecido por ter um dos melhores fondues de Campos, a casa oferece também racletes e o clam chowder, um creme branco com truta defumada, carne de caranguejo e salmão, que recheia um pão italiano. O menu turístico de trutas, aliás, é uma das atrações do restaurante que trouxe essa idéia já conhecida na Europa.

O reduto dos amantes da alta gastronomia em Campos do Jordão certamente é o Ludwig. Localizado em plena montanha e com ares europeus - assim como toda a região, diga-se - não tem apenas um menu digno dos maiores restaurantes do mundo. A necessidade de fazer reserva para saborear delícias como os escalopes de avestruz com molho de camembert sob tuile de queijo parmesão e a truta ao forno com molho de queijos e ervas (foto acima), também é um bom indicativo da maestria da casa.

Um dos locais preferidos dos famosos que costumam visitar Campos do Jordão nesta época do ano, o bar e restaurante Villa di Phoenix possui um cardápio internacional premiado. Além de massas, filés, sopas e fondues, a casa também oferece para a estação uma saborosa picanha. Apesar dos preços salgadinhos, vale a pena conferir a carta de vinhos lançada em abril último e produzida especialmente pelo chef francês Emmanuel Perroir. SERVIÇO
Harry Pisek
Av. Pedro Paulo, 857 - Jardim do Embaixador
Fone: (12) 3663-4030
Horário: Diariamente, das 9h às 22h
Cartões: Master, Dinners

Festival Della Pasta
Av. Brasil, 160 - Shopping Villa di Siena
Fone: (12) 3663-7300
Horário: Diariamente, das 12h às 24h
Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Dinners

Le Bistrô
Av. Pedro Paulo, 3275 - Descansópolis
Fone: (012) 3663-7600
Horário: Segunda a domingo, 12h às 17h e das 20h à 0h
Cartões: Mastercard, Dinners

Bia Kaffee
Rua Isola Orsi, 33 - Capivari
Fone: (12) 3663-1507
Horário: Sexta a domingo e feriados, 12h às 24h; aberto todos os dias durante a temporada
Cartões: Visa, Mastercard, Dinners

Matterhorn
Rua Djalma Forjaz, 93 - Capivari
Fone: (12) 3663-3807
Horário: Segunda à sexta, a partir das 19h, sábado e domingo, a partir das 12h
Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Dinners

Ludwig
Rua Aristides de Souza Melo, 50 - Capivari
Fone: (12) 3663-5111
Horário: Diariamente, a partir das 11h
Cartões: Visa, Mastercard, Amex

Villa di Phoenix
Rua Dr. Djalma Forjaz, 89 - Capivari
Fone: (12) 3663-7513
Horários: Diaramente, a partir das 11h
Cartões: Visa, Mastercard, Dinners

*horários de funcionamento estabelecidos para alta temporada; sujeitos a alteração em outros períodos.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes