Guia da Semana

Pessoal, essa é para os que apreciam a boa gastronomia!


Depois do fenômeno dos sites de compras coletivas, acaba de sair do forno um novo modelo de comércio pela Internet: as compras exclusivas. O site se chama Food Experiences (www.foodxp.com.br) e foi desenvolvido por um time já bastante conhecido pelos gaúchos, os criadores do Destemperados.


Como diz o nome, a ideia do Food Experiences é apresentar semanalmente algumas "experiências gastronômicas" exclusivas. Diferentemente das compras coletivas, nas quais o número de compradores muitas vezes atinge milhares, neste caso as compras são limitadas. Outro diferencial é a personalização. Muitas vezes é possível adicionar ao pedido itens como flores, vinhos e o que mais a imaginação permitir. A ideia é começar por Porto Alegre, mas em breve oferecer novas experiences em todo o país.


O site permite comprar para uso pessoal ou para presente (por ser algo diferente e limitado, essa ideia se torna muito boa!). Também estará disponível a versão para celulares. Cadastrem-se lá e aguardem as experiences chegarem direto por email.


Abraços e, em breve, estarei compartilhando novas barbadas!

Quem é o Colunista: Gustavo Piccinini, 31 anos, administrador de empresas e empreendedor nato.

O que faz: administrador de empresas, sócio-diretor da Corval Corretora de Valores (www.corval.com.br) e da Save - Inteligência Imobiliária (www.saveinvest.com.br). 100% Workaholic. Nas horas vagas e em meio às viagens, joga tênis, paddle e corre.


Pecado gastronômico: todos os tipos de massa e para completar, chocolates.

Melhor lugar do mundo para estar: Se estiver com as pessoas que gosta, tanto faz!

O que está ouvindo no mP3, iPod, no carro: Os últimos sets de House dos DJs gaúchos, Coldplay, The Killers, etc...

Fale com ele: www.facebook.com/gustavo.piccinini ou pelo e-mail [email protected]

Atualizado em 7 Ago 2012.