Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Gastronomia francesa em Brasília

Saiba quais são os principais restaurantes franceses na capital federal.

A grande aposta do Zuu é no estilo slow food. Assinado por Valéria Gontijo, o projeto do restaurante é de um ambiente pensado para valorizar o momento à mesa com sofás, pé-direito alto, cozinha à vista dos clientes.

Jardim do Éden é um local aconchegante, com 40 lugares, e ambientes em estilo provençal. Como o nome indica, a casa está localizada em meio a belos jardins, à beira de um lago projetado pela chef-proprietária, Antje Sieglitz.

Para quem quer saborear a culinária francesa em Brasília, uma opção é o Alice Brasserie, comandado pela chef Alice Mesquita de Castro. O restaurante tem como um de seus principais atrativos o "Prato da Lembrança".

Há 40 anos, o La Chaumière mantém a tradição deixada por madame Lucette e monsieur Roger Noel. Agora, quem comanda os pratos e toda a cozinha do restaurante francês é o pernambucano Severino Alves Xavier.

Um dos mais antigos restaurantes franceses da cidade, o Le Français é comandado pela proprietária Ana Amélia Peregrino. O cozinheiro Airton Almeida trabalha há 15 anos na casa e está sempre criando novas receitas.


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes