Guia da Semana

O Ile de France é o restaurante francês mais tradicional e antigo de Curitiba e a tradição também vem presente em seus pratos, que seguem receitas francesas que existem há séculos.

No restaurante Le Bourbon, a elegância está intimamente ligada à etiqueta. Funcionando no interior do Hotel Bourbon, a casa tem um ambiente clássico e mesas postas com todos os talheres e taças adequados para a degustação.

Erguido na área central, o Boulevard foi eleito várias vezes o melhor restaurante da cidade. Tantos prêmios não vieram por acaso: o chef que comanda o cardápio é Celso Freire, um dos mais bem cotados na cena gourmet de Curitiba.

Os proprietários do restaurante Château de Gazon aprimoraram seus conhecimentos da gastronomia franco-suíça, acumulada durante doze anos de experiência em seu primeiro restaurante, que fica na Serra Gaúcha.

O Duchamp, no bairro Bigorrilho, inspirou-se no artista plástico francês Marcel Duchamp para criar um clima especial, em que cada detalhe é privilegiado. O local tem a sofisticação de uma lareira e é iluminado com velas.

Atualizado em 7 Ago 2012.