Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Gastronomia francesa em Curitiba

Saiba quais são os principais restaurantes franceses na capital paranaense.

O Ile de France é o restaurante francês mais tradicional e antigo de Curitiba e a tradição também vem presente em seus pratos, que seguem receitas francesas que existem há séculos.

No restaurante Le Bourbon, a elegância está intimamente ligada à etiqueta. Funcionando no interior do Hotel Bourbon, a casa tem um ambiente clássico e mesas postas com todos os talheres e taças adequados para a degustação.

Erguido na área central, o Boulevard foi eleito várias vezes o melhor restaurante da cidade. Tantos prêmios não vieram por acaso: o chef que comanda o cardápio é Celso Freire, um dos mais bem cotados na cena gourmet de Curitiba.

Os proprietários do restaurante Château de Gazon aprimoraram seus conhecimentos da gastronomia franco-suíça, acumulada durante doze anos de experiência em seu primeiro restaurante, que fica na Serra Gaúcha.

O Duchamp, no bairro Bigorrilho, inspirou-se no artista plástico francês Marcel Duchamp para criar um clima especial, em que cada detalhe é privilegiado. O local tem a sofisticação de uma lareira e é iluminado com velas.


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes