Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Gastronomia francesa em Florianópolis

Saiba quais são os principais restaurantes franceses na capital catarinense.

Em um antigo armazém no Ribeirão da Ilha, o restaurante A comida do Francês traz todo o charme da cozinha francesa para a capital. Camarão com alho pavo ao molho de laranja e frango ao açafrão estão no cardápio.

Com uma cozinha Luso-Francesa, fruto da união de seus fundadores, o Bistrô Le Bon Vivant traz toda a tradição culinária da França com a alegria de Portugal. Um dos destaques do cardápio é a cataplana com molho de vinho.

A cozinha francesa tradicional do Chez Altamiro ganhou um ar de contemporaneidade nas mãos do chef Altamiro Geraldo Nunes Filho. No cardápio, vieiras recheadas com cogumelos e faisão assado com molho de vinho.

Em um ambiente temático, decorado com fotos, cartazes de cinema e paisagens francesas, o cliente do Chez Jean Claude, bistrô francês típico, saboreia os doces, tortas, sanduíches, sopas e saladas presentes no cardápio.

A Confraria das Artes possui dentro de suas dependências o Starck Restaurant e Lounge, estabelecimento com decoração que remete ao designer Philippe Starck. O cardápio é composto por entradas e saladas.


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Conheça o Frutta & Crema, restaurante italiano com vista para a Serra da Cantareira

Restaurantes

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes