Guia da Semana

O restaurante Agraz Cuisine de La Plage, antigo Agraz que fica no Caesar Park Ipanema, tem como proposta harmonizar o clássico da culinária francesa com o clima descontraído do Rio de Janeiro.

No Carême Bistrô, restaurante francês da chef Flavia Quaresma, sete pratos, feitos a partir de inovações brasileiras e arrematados com indicações da culinária francesa, estão à disposição da clientela no menu degustação.

O Le Pré Catelan, eleito em 2005 um dos dez melhores restaurantes de hotel do mundo pela Hotels Magazine, oferece aos seus clientes toda a sofisticação e o glamour da culinária francesa.

Após quatro anos na capital paulista, Francisco Barroso e Nancy Mattos, donos do grupo Le Vin Bistrô, inauguram a primeira filial do bistrô francês na cidade maravilhosa.

Aconchegante e charmoso, o restaurante Olympe é um representante da cozinha de autor com cardápios bem elaborados que se adaptam à necessidade de cada tipo de cliente.

O Aquim Café conta com ambiente e cardápio inspirados nos cafés franceses. Uma das principais peças do mobiliário é a mesa única com tampo em ônix branco e pés folheados a ouro, que ocupa o centro do salão.

Mesmo em um lugar um pouco escondido, o São Sebastião faz parte da rota dos amantes de boa comida internacional. Desde 2002 sob o comando do chef Pedro Prado, o restaurante oferece pratos tradicionais franceses.

O Olivier Cozan, em Ipanema, passou por uma reformulação no início de 2006 e ganhou um ambiente mais descontraído para entrar de cabeça no clima carioca. Os uniformes coloridos dos garçons são parte desta mudança.

Considerado um dos restaurantes mais charmosos e sofisticados da cidade, o Garcia & Rodrigues garante excelência e diversidade em gastronomia, aliadas a um atendimento que costuma ser elogiado pelo público.

O restaurante Blason, legítimo representante da cozinha francesa há 20 anos, fica na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, um ambiente sofisticado para receber uma clientela que aprecia boa culinária e atendimento cuidadoso.

Atualizado em 7 Ago 2012.