Guia da Semana

Foto: Site Oficial

Especializado em culinária brasileira, o Iaiá Bistrô é o novo ponto da cidade

Porto Alegre é sem dúvida uma das melhores cidades do Brasil para comer carnes. Se a ideia for mesmo apreciar um legitímo churrasco gaúcho, um dos mais tradicionais é servido no amplo salão do Barranco. Mas se não for, não se preocupe, há opções para todos os paladares.

Fãs da culinária nacional vão se surpreender com o recentemente inaugurado, Iaiá Bistrô. Acarajé e moqueca são os pratos mais famosos do cardápio, mas a especialidade da casa é uma receita que vem diretamente do Pará: pato com tucupi acompanhado de arroz com castanha e espinafre.

A cidade abriga ainda o melhor restaurante de comida tailandesa do país e considerado um dos melhores do mundo pelo governo da Tailândia: o Koh Pee Pee. São 30 opções de entradas, saladas, sopas e pratos principais, classificados pelo teor de pimenta e preparados da mesma forma como são em Bangkok.

Outra conceituada casa na capital gaúcha é o Al Dente, que oferece a típica culinária do Norte da Itália, em um charmoso sobrado com lareira, opção ideal para um jantar romântico. Do extenso cardápio, o destaque fica para o Scallopi Al Cinque Funghi, que leva escalopes de filé e espaguete ao cinco cogumelos com molho de champanhe.

Para quem não resiste à gastronomia japonesa, o Sakura traz uma grande variedade de sushis, sashimis, tempurás e ainda sukiyaki e yosenabe preparados na hora, na própria mesa do cliente. O espaço conta com ambientes internos e externos para apreciar as agradáveis noites de verão.

Atualizado em 7 Ago 2012.