Guia da Semana

Montagem: Fernando Kazuo/ Guia da Semana

Até o fim de agosto, São Paulo contará com dois importantes eventos gastronômicos: A 82ª edição da tradicional festa de Nossa Senhora Achiropita, que acontece no bairro do Bixiga, e o ainda pouco conhecido Restaurant Week, com a participação de alguns dos mais importantes restaurantes da cidade.

Apesar de não terem nenhuma relação aparente, ambos apresentam um ponto em comum. Foram criados por razões sociais. Seja na festa no bairro mais italiano da capital paulista ou em uma das casas participantes do Restaurant Week, quem participa ajuda crianças amparadas por instituições que receberão parte da renda obtida no evento.

Escolha a sua preferida e bom apetite. As crianças agradecem.

Em sua segunda edição este ano, o Restaurant Week uniu alguns dos melhores restaurantes de São Paulo em benefício da Fundação Ação Criança. A entidade trabalha no combate à desnutrição infantil, atendendo crianças de 0 a 7 anos de idade (......)

Conhecida de todos, a Festa de Nossa Senhora Achiropita destina sua renda a duas instituições: C.E.D.O e à Creche Mãe Achiropita. Ambas atendem crianças carentes do bairro do Bixiga, onde acontece o festival, todos os anos, desde de 1926 (......)

Atualizado em 7 Ago 2012.