Guia da Semana

O restaurante Chakras apresenta um menu de tapas, composto por pratos rápidos e servidos em pequenas porções, como o steak tartar grelhado, saladinhas e a truta grelhada na manteiga de basílico.

Com os ares mais frios, entram no cardápio do Spadaccino sopas e massas artesanais preparadas no próprio restaurante. Algumas das novidades, que são servidas em dias específicos da semana, são o ossobuco de vitela e rabada.

A boa pedida para o outono no Zena Caffè são as saladas, que podem ser de frutos do mar puxados no azeite e vinagrete ou de atum com massa fria integral ao azeite, tomate, rabanete, azeitona, alcaparra e folha de raiz forte.

A chef Ana Talarico, que acabou de assumir o comando da cozinha do Konstanz, incluiu como novidade de outono a entrada de folhas verdes com pudim de agrião quente.

Uma das opções no restaurante Piselli é a insalata di pollo della casa, com folhas verdes, figo grelhado, redução de vinagre balsâmico, fatias de peito de frango cozido e queijo grana padano.

A Cervejaria Devassa traz, para o outono, a salada de penne, rúcula, parmesão em lascas, azeitonas chilenas fatiadas e tomate seco em tiras, além da tradicional salada caesar com filé de frango grelhado.

O restaurante Ráscal traz uma novidade para o outono: o polpettone de vitela. Criado pela consultora gastronômica Nadia Pizzo, o prato é marcado pelo tempero e a suavidade da carne.

Atualizado em 7 Ago 2012.