Guia da Semana
Restaurantes
Por Marina Marques

Grupo do Outback inaugura restaurante premium em São Paulo

Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar abre as portas no dia 22 de março.

Restaurante fica na Avenida Cidade Jardim, em São Paulo (Divulgação)

O restaurante americano Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar inaugura amanhã, 22 de março, sua primeira unidade brasileira. A empresa, que é detentora de outras duas marcas de sucesso por aqui, o Outback Steakhouse e o Abbraccio, escolheu o número 318 da Avenida Cidade Jardim para instalar seu restaurante.

Com um investimento de 7,5 milhões de reais, a casa tem três sócios-investidores: Mauro Guardabassi Martins (responsável pelo primeiro Outback brasileiro, inaugurado em 1997), Peter Rodenbeck e Salim Maroun (presidente da Bloomin' Brands no país).

Cardápio

No menu, variedades de cortes de carnes selecionadas, frutos do mar frescos, seleção premiada de vinhos, além de drinks exclusivos com a assinatura da casa. Entre os destaques está o Fleming´s Prime Bone-In Ribeye (R$ 165) e a Black Angus Picanha (R$ 98), desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, preparados por um método especial e inédito de cocção que sela a carne mais rapidamente e mantém a sua suculência e textura.

O bar Fleming’s possui menu especial, como o drink Blueberry Lemon Drop (R$ 29). Phil Wills e Tony Pereira, da consultoria em bebidas Spirits in Motion, estão treinando a equipe de bartenders do Brasil. Maeve Pesquera, diretora Internacional de Vinhos da marca desenvolveu o programa F100®, com 100 rótulos de vinhos em taças, como o Angelica Zapata Cabernet Franc 2011 (R$ 265 a garrafa, R$ 66,25 a taça de 180ml e R$ 99,38 a taça de 270ml). Há ainda interatividade e facilidade na escolha pelo aplicativo WinePad. 

O Fleming´s no mundo

O primeiro restaurante Fleming´s foi aberto em 1998, na cidade de Newport Beach, na Califórnia. Fundada por dois experts no segmento de restaurantes, Paul Fleming e Bill Allen III, a proposta da stekhouse é oferecer uma experiência única aos seus clientes, reunindo hospitalidade a um cardápio com carnes selecionadas e uma carta de vinho abrangente e sofisticada. Desde 1999 faz parte do grupo Bloomin’ Brands International. Atualmente, a marca está presente em 28 estados americanos e tem 66 restaurantes.


Por Marina Marques

Atualizado em 22 Mar 2016.

Mais notícias

11 restaurantes em São Paulo perfeitos para o almoço de domingo em família

Restaurantes

Starbucks lança novos produtos especiais para o verão; saiba mais!

Restaurantes

Abbraccio oferece pizza em dobro para celebrar a chegada de 2019

Restaurantes

14 lugares com sobremesas geladas para se refrescar no verão

Restaurantes

Mais de 20 lugares para tomar drinks refrescantes no verão

Restaurantes

Vezpa Pizzas, tradicional e descolada rede carioca, chega a São Paulo; saiba mais

Restaurantes