Guia da Semana
Restaurantes
Por Angela Miguel

Guia da Semana e República Gourmet estreiam parceria em Porto Alegre

Agora, além de consultar o serviço dos restaurantes no GDS, é possível reservar mesa!.

O República Gourmet é uma plataforma de reserva de mesa em restaurantes (Divulgação)

Nós, do Guia da Semana, estamos sempre buscando melhorar a qualidade dos nossos serviços e as opções para facilitar ainda mais a vida de nossos usuários. Por isso, desde o começo de abril de 2012, estamos trabalhando com um novo parceiro, a República Gourmet, plataforma que efetua reservas de mesa em restaurantes.

“Essa parceria é importante porque agrega uma conveniência relevante para o público. É uma oportunidade de transformar o mundo virtual, a busca de um bom restaurante no Guia da Semana, no mundo real, a reserva de mesa”, comenta Henrique Moraes, CEO do Guia da Semana.

A ideia e a execução são simples: abaixo, você pode conferir uma lista dos restaurantes que já possuem o serviço. Basta clicar e acessar a página do restaurante e encontrar o botão de reserva de mesa, na seção “Aproveite”, embaixo da resenha do estabelecimento.

Uma caixa aparecerá em seu navegador, solicitando os dados da reserva - data, hora e quantidade de pessoas. Para executar por completo, é necessário fazer um cadastro na República Gourmet ou logar Facebook e pronto! Sua reserva vai ser efetuada no dia e na hora que você quiser, sem custo adicional nenhum. Dá até para mandar uma mensagem para o restaurante, solicitando um pedido especial: uma mesa romântica, um prato específico, uma vinho especial. A confirmação da reserva vem por meio de um SMS no celular e no e-mail de cadastro.

A ideia, agora, é expandir o serviço nos restaurantes de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Canela e Gramado (onde a República Gourmet já tem seus clientes); para as outras cidades do Guia da Semana e também no Hagah, portal de serviços do Grupo RBS. “A parceria com o Guia e a RBS é um grande passo para ter visibilidade e estar em todo o Brasil”, comenta Elisa Ilges, sócia-proprietária da República Gourmet.

Sobre a República Gourmet
A República Gourmet surgiu quando o casal de publicitários Marcelo Bittencourt e Elisa Ilges morava na Espanha. Ao trabalharem em diversos setores de restaurantes de Barcelona, perceberam que esse serviço era um nicho ainda não explorado no Brasil.

Lançaram o site em versão beta em abril de 2011 e hoje possuem uma base com mais de 150 estabelecimentos distribuídos entre as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Gramado, Canela e São Paulo. “A República Gourmet vem de acordo com a nossa ideia de transformar o Guia da Semana em uma plataforma de negócios, criando um vínculo entre o site e os restaurantes”, finaliza Henrique Moraes.

Veja abaixo a lista com todos os restaurantes que você pode reservar sua mesa em Porto Alegre!


Por Angela Miguel

Atualizado em 22 Nov 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes