Guia da Semana
Restaurantes
Por Angela Miguel

Guia da Semana e República Gourmet estreiam parceria em SP

Agora, além de consultar o serviço dos restaurantes no GDS, é possível reservar mesa!.

O República Gourmet é uma plataforma de reserva de mesa em restaurantes (Divulgação)

Nós, do Guia da Semana, estamos sempre buscando melhorar a qualidade dos nossos serviços e as opções para facilitar ainda mais a vida de nossos usuários. Por isso, desde o começo de abril de 2012, estamos trabalhando com um novo parceiro, a República Gourmet, plataforma que efetua reservas de mesa em restaurantes.

“Essa parceria é importante porque agrega uma conveniência relevante para o público. É uma oportunidade de transformar o mundo virtual, a busca de um bom restaurante no Guia da Semana, no mundo real, a reserva de mesa”, comenta Henrique Moraes, CEO do Guia da Semana.

A ideia e a execução são simples: abaixo, você pode conferir uma lista dos restaurantes que já possuem o serviço. Basta clicar e acessar a página do restaurante e encontrar o botão de reserva de mesa, na seção “Aproveite”, embaixo da resenha do estabelecimento.

Uma caixa aparecerá em seu navegador, solicitando os dados da reserva - data, hora e quantidade de pessoas. Para executar por completo, é necessário fazer um cadastro na República Gourmet ou logar Facebook e pronto! Sua reserva vai ser efetuada no dia e na hora que você quiser, sem custo adicional nenhum. Dá até para mandar uma mensagem para o restaurante, solicitando um pedido especial: uma mesa romântica, um prato específico, uma vinho especial. A confirmação da reserva vem por meio de um SMS no celular e no e-mail de cadastro.

A ideia, agora, é expandir o serviço nos restaurantes de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Canela e Gramado (onde a República Gourmet já tem seus clientes); para as outras cidades do Guia da Semana e também no Hagah, portal de serviços do Grupo RBS. “A parceria com o Guia e a RBS é um grande passo para ter visibilidade e estar em todo o Brasil”, comenta Elisa Ilges, sócia-proprietária da República Gourmet.

Sobre a República Gourmet
A República Gourmet surgiu quando o casal de publicitários Marcelo Bittencourt e Elisa Ilges morava na Espanha. Ao trabalharem em diversos setores de restaurantes de Barcelona, perceberam que esse serviço era um nicho ainda não explorado no Brasil.

Lançaram o site em versão beta em abril de 2011 e hoje possuem uma base com mais de 150 estabelecimentos distribuídos entre as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Gramado, Canela e São Paulo. “A República Gourmet vem de acordo com a nossa ideia de transformar o Guia da Semana em uma plataforma de negócios, criando um vínculo entre o site e os restaurantes”, finaliza Henrique Moraes. 

Veja abaixo a lista com todos os restaurantes que você pode reservar sua mesa em São Paulo!


Por Angela Miguel

Atualizado em 6 Nov 2012.

Mais notícias

Outback oferece famosa Bloomin’ Onion grátis entre os dias 21 e 25 de janeiro; saiba mais!

Restaurantes

Sorveteria na Bela Vista vende gelatos por apenas R$1 nesta terça-feira (22); saiba mais!

Restaurantes

8 lugares para comer deliciosos cheesecakes em São Paulo

Restaurantes

Mais de 20 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2019

Restaurantes

11 restaurantes em São Paulo perfeitos para o almoço de domingo em família

Restaurantes

Starbucks lança novos produtos especiais para o verão; saiba mais!

Restaurantes