Guia da Semana

Qual a melhor forma de celebrar a data de nascimento e 100 anos de morte do criador do famoso Old nº7? Quem pensou em bar, acertou! Até 30 de setembro, a segunda marca de uísque mais vendida no mundo pretende homenagear seu fundador, o legendário Mr. Jasper Newton Daniel.
Como nunca foi revelada a data exata de nascimento do seu fundador, a marca pretende organizar festas em diversas casas até o fim do mês. Em São Paulo, as próximas comemorações acontecem no Gràcia Bar (22/09) e Kia Ora (30/09).
Cada espaço terá decoração temática e, durante os eventos, os consumidores poderão tirar fotos com molduras de Mr. Jack. Bandas farão performances e promotoras distribuirão cupcakes. Tudo isso registrado em fotos que serão publicadas na Fanpage de Jack Daniel’s Brasil.
Seguindo a onda, alguns bares prometem ações especiais para a data. Em 22 de setembro, o Bar Charles Edward celebra o evento com as bandas Trinca Acústica e Rolls Rock, que trazem o rock 'n' roll. Para completar a comemoração, a garrafa de uísque Jack Daniel’s sairá por R$ 160 e a dose a R$ 16.
Agora, se a ideia e entrar no espírito do blend do Tennessee, o Be Seven é a alternativa. A casa que tem o número sete como destaque usa uma decoração que presta homenagem a bebida Jack Daniel’s, além de oferecer coquetéis com o rótulo do uísque.

Confira a entrevista com o embaixador da Jack Daniel’s no Brasil

Veja três drinques com Jack Daniel’s que você pode preparar em sua casa

Por Leonardo Filomeno e Camila Boehm

Atualizado em 7 Ago 2012.