Guia da Semana

Um dos melhores restaurantes contemporâneos de Porto Alegre, o Hashi Art Cuisine é também referência em alta gastronomia e em proporcionar novas experiências a seus clientes.

A partir do dia 26 de setembro, o chef Carlos Kristensen e sua equipe apresentam a primeira carta de vinhos em iPad do Rio Grande do Sul. A nova plataforma, que já circula em renomados restaurantes do mundo, foi desenvolvida exclusivamente para o Hashi Art Cuisine e está integrada a rede social WineTag.

A partir de agora, os frequentadores do restaurante podem selecionar o vinho mais apropriado para o seu jantar de forma interativa e com informações que as cartas tradicionais não possuem. Descrição do produtor, avaliação de experts e a opinião de outros consumidores são algumas delas.

A nova carta do Hashi Art Cuisine, que possui cerca de 400 rótulos em sua adega, pode ser ordenada de formas diferenciadas, de acordo com a necessidade do cliente: tipo de uva, preço, país, região, e ainda oferece a opção de menu harmonizado: cada prato do restaurante já traz sugestões de bebidas para acompanhá-lo.

Ao final do jantar, os clientes podem registrar suas impressões sobre os rótulos que experimentaram e compartilhá-las na WineTag e em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.

Atualizado em 7 Ago 2012.