Guia da Semana

Como conhecer cervejas de diferentes países quando não se tem a chance de sair viajando pelo mundo? Foi essa a angústia sentida pelos amigos Rafael Borges, Pedro Meneghetti e Rodrigo Sztelzer ao conhecerem o livro "1001 Cervejas que Você Precisa Experimentar Antes de Morrer", do expert inglês Adrian Tierney-Jones, que deu origem ao clube de cervejas Have a Nice Beer.

Com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo, a empresa é uma espécie de associação de fãs da bebida e promete proporcionar aos seus clientes experiências novas no que diz respeito a saborear cervejas de diversos pontos do globo. A ideia é simples: entregar mensalmente na casa de seus associados dois rótulos das melhores cervejas do mundo. Em atividade há apenas quatro meses, o projeto já soma cerca de 840 clientes em todo o país e entregou bebidas importadas de países como Bélgica, Austrália, Escócia e Holanda.

- O Have a Nice Beer surgiu quando nos demos conta de que mais pessoas deviam ter dificuldade para conhecer cervejas de outros países. É claro que pensamos em questões de mercado e de consumo, mas o que nos move é a paixão pela cerveja que temos em comum com os associados - explica o sócio Rafael Borges.

O kit entregue aos participantes é composto por duas garrafas de cada uma das marcas escolhidas todos os meses, mais uma revista produzida com colaboradores que escrevem sobre assuntos relacionados à cerveja, técnicas de cervejaria, características das cervejas enviadas e possíveis harmonizações em refeições.

Para fazer parte do clube, é preciso se associar pelo site www.haveanicebeer.com.br. Você paga aproximadamente R$ 65,00 por entrega e pode optar por não receber as cervejas de determinado mês sempre que quiser.

Por Gabriela Haas

Atualizado em 7 Ago 2012.