Guia da Semana

Papo sério: vamos falar de hambúrguer! Já está claro que este prato, que é uma das comidas mais famosas do mundo, vai muito além de apenas pão, carne e queijo, né? E foi pensando nas receitas de lanches extraordinários que surgem a cada dia que a Heinz abriu as inscrições para a segunda edição do HeinzBurger, concurso que elege o melhor hambúrguer caseiro do país.

Se você tem uma receita exclusiva e acha que manda bem na chapa, não perca tempo – candidatos de todo o Brasil podem inscrever suas receitas nas categorias Tradicional e Vegetariana até o dia 29 de agosto, no site da marca.

O vencedor de cada uma das duas categorias ganhará R$ 5 mil, um troféu, um ano de fornecimento de ketchup Heinz e ainda terá sua receita no cardápio de algumas das melhores hamburguerias de São Paulo, pelo período de duas semanas.


George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer dos Estados Unidos, é embaixador do concurso (Divulgação/Heinz Brasil)

Para participar, basta preencher os dados pessoais e cadastrar a sua receita com foto no site. O conteúdo passará pela avaliação da equipe Heinz e depois ficará disponível para votação popular de 1 a 10 de setembro.

Os 12 concorrentes mais votados (sendo 8 da categoria Tradicional e 4 da Vegetariana) farão suas receitas para um grupo seleto de jurados, com chefs e especialistas em hambúrguer. As receitas serão avaliadas com base em cinco critérios: “sabor”, “criatividade”, “apresentação do prato”, “combinação dos ingredientes” e “pontualidade na apresentação” – se você, como burgerlover, quiser participar da votação, basta se increver aqui e tentar a sorte!

O lançamento do Heinzburger contará com a presença de George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer dos Estados Unidos; Raul Lemos, finalista da edição de 2015 do Masterchef Brasil; e de Rafael Soares, vencedor da primeira edição do concurso em 2016.

Boa sorte a todos os participantes!

12 hamburguerias novas em SP que você precisa conhecer

Tem dica para os vegetarianos, para quem adora um lanche OGRO e até quem prefere os clássicos

Hambúrguer à vontade? Saiba onde encontrar rodízios do lanche em SP

Que tal comer hambúrguer à vontade por um preço fixo? Em alguns lugares rola até um open de batata frita e outros petiscos!

Big X Nutella: pão brioche recheado com creme de avelã e banana é destaque de hamburgueria da Vila Mariana

A Come On Burger não vai deixar você sair de lá sem provar essa maravilha

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 10 Ago 2017.