Guia da Semana
Restaurantes
Por Marina Marques

Henrique Fogaça inaugura rede de food bike em São Paulo

Projeto terá muito Rock and Roll e cachorro-quente na Oscar Freire.

O chef Henrique Fogaça fica à frente das criações da República do Hot Dog (Divulgação)

Prevista para inaugurar no dia 9 de setembro, dia mundial do cachorro-quente, na rua Oscar Freire, a República do Hot Dog é um projeto idealizado pelo empresário Rodrigo Porto e do chef Henrique Fogaça.

O negócio, que será embalado por uma seleção de músicas do gênero Rock and Roll, consiste em uma rede de food bikes que serve um menu especializado em hot dogs assinado pelo jurado do Masterchef Brasil. A inspiração do projeto fica por conta dos esportes radicais e nomes famosos desse universo.

Cardápio

No cardápio, uma homenagem ao campeão mundial de surf Adriano de Souza, o Mineirinho, com vinagrete de queijo brie e castanha do Pará. Outra ao pentacampeão mundial do X-Games, Pedro Barros, com pesto de queijo de cabra. Por fim, uma homenagem aos amantes de esportes radicais com vinagrete de chouriço e creme de blue cheese. As três opções servem de acompanhamento para uma salsicha suína Frankfurter Berna e os pães pães brioche ou ciabatta, à preferência do cliente.
Uma homenagem ao campeão mundial de Surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, com vinagrete de queijo brie e castanha do Pará. Outra ao pentacampeão mundial dos X-Games, Pedro Barros, com pesto de queijo de cabra. São essas as duas opções de acompanhamento para o dog que leva vinagrete de linguiça, blue cheese, salsicha Frankfurter e pão especial, brioche ou ciabatta, à preferência do cliente. Esse é o menu assinado pelo Chef Henrique Fogaça para a rede de food bike República do Hot Dog.

A depender do local e do horário de funcionamento, algumas unidades contarão também com as cervejas Fogaça 1 e Fogaça 2, que harmonizam perfeitamente com as três opções do cardápio. Para atender os clientes da melhor forma possível, cada food bike será equipada com bocas de fogão cooktop, refrigerador, som ambiente e monitores digitais com conteúdos atualizados sobre o universo da gastronomia de rua e das principais competições de esportes radicais.

Além de contar com bikes na rua, a República do Hot Dog também poderá ser deslocada para eventos e confraternizações corporativas ou sociais, podendo contar inclusive com a presença do chef Henrique Fogaça, Pedro Barros ou Mineirinho (a depender da agenda de cada um deles). Na sequência, a rede planeja ir para Florianópolis e a partir de lá expandir território e ganhar o Brasil.

Informações sobre endereço, preços e horário de funcionamento em breve.


Por Marina Marques

Atualizado em 2 Set 2016.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes