Guia da Semana

Do All Star nos pés dos garçons às cenas do filme "Um Bonde Chamado Desejo" com Marilyn Monroe e Marlon Brando. Esse é o clima norte-americano e hollywoodiano, que a região da Granja Julieta, zona sul de São Paulo, ganhou com a recém-inaugurada Hollywood Burguer, uma lanchonete que traz da decoração ao cardápio um diferencial.

As cores pretas, vermelhas e brancas predominam no local, que contém três ambientes amplos, poltronas em um estilo em anos 50 e 60, até me fazendo lembrar os bancos de carros antigos. Aliás, vale ressaltar, o olhar das pessoas que chegavam entre murmúrios de - Olha que diferente! - pois, me alivia saber que não fui a única, talvez seja o impacto de ser recepcionado logo pela fachada pelo "rei" do rock n´ roll, Elvis Presley.

Por falar em Elvis, ele estava lá, dividindo-se nos televisores de plasma entre os salões, em imagens de suas belas apresentações. Mas, durante o período de funcionamento da hamburgueria, segundo o gerente, passam também DVD´s de filmes, de artistas da época, enfim, infelizmente, não pude conferir.

Ao sentar para escolher o prato, logo me chamou a atenção o formato do cardápio, um disco, o famoso e inesquecível "bolachão". Nele contavam diversos tipos de lanches, shakes e afins, mas será importante, atentar-se a especialidade da casa, uma pizza burguer. Você acha que já comeu de tudo nessa vida? Não. Pois em uma massa fina e crocante de pizza, há um hamburguer de 170 gramas de picanha (pode variar também entre carne seca e camarão), coberta por mussarela de búfala, tomate seco e alho frito. Diferente e saboroso, e também acompanhado de três molhos: beterraba, cenoura e queijo.

Para sobremesa, mais uma novidade, afinal, você já ouviu falar em hambúrguer de morango? E outras variações de hambúrguer doce e em cima de uma pizza? Com sorvete e chocolate derretido? Pois é, aqui fica registrada a minha grande sugestão, que pode ser ampliada a visitar uma loja de souvenirs com camisetas, jogos de xícaras, bandejas e objetos de decoração com todas as celebridades, que acompanham você o tempo inteiro, até ao banheiro.

Serviço
Hollywood Burger
Avenida João Dias, 132 - Granja Julieta - SP
Tel.: (11) 5524-6274





Quem é o colunista: Talita Matos.
O que faz: Jornalista da Rádio Transamérica.
Pecado gastronômico: Qualquer prato com cheddar.
Melhor lugar do Brasil: Guarda do Embaú - SC.
Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 7 Ago 2012.