Guia da Semana

Por Marcela Besson

Centenas de rótulos de países como França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Brasil, Austrália e Argentina dão brilho e sabor à maior feira de vinhos da América Latina. Para os amantes da bebida, a Expovinis Brasil 2005 é um "copo cheio". No ano passado, o evento reuniu 140 expositores do mundo todo. Cerca de 10 mil pessoas puderam visitar os estandes de 500 vinícolas.

As expectativas para a 9ª edição da feira, que acontece no ITM Expo entre os dias 03 e 05 de maio, são as melhores. Segundo Domingos Meirelles, diretor de marketing da Exponor Brasil - empresa responsável pela organização do evento - neste ano, a Expovinis contará com um aumento de 10% na área de exposição em relação ao ano passado, ocupando um espaço de 11 mil metros quadrados.

Profissionais do setor de vinicultura, hotelaria, enogastronomia, varejo e apreciadores em geral passeiam entre os corredores e conseguem, com uma pequena caminhada, sair da Europa, entrar na América do Sul e dar uma passadinha pela África. Isso porque a feira é dividida por países. Em cada canto é possível conhecer e experimentar os últimos lançamentos internacionais.

Domingos Meirelles confirmou a participação de um importante nome no evento: Steven Spurrier, consultor de vinhos, escritor e assessor editorial da revista inglesa Decanter Magazine, uma das mais renomadas publicações especializadas em vinho.

A Epicure - feira sul-americana de tabaco e do presente fino -, que acontecia há 3 anos num espaço anexo à feira de vinho, foi cancelada esse ano.

Serviço
Expovinis Brasil 2005
ITM Expo - Avenida Roberto Zuccolo, 555 - Vila Leopoldina
Informações: 3151-6444
Dias: 03, 04 e 05 de maio
Horários: das 14h às 19h (só para profissionais); das 19h às 22h (para profissionais e consumidor final)
Saiba mais sobre a Expovinis Brasil 2005

Atualizado em 7 Ago 2012.