Guia da Semana

Não bastassem as intermináveis festas dos 450 anos de São Paulo - que aconteceram ao longo de 2004 - alguns restaurantes da capital elaboraram cardápios exclusivos e cortesias para os clientes que optarem por aproveitar o feriado do próximo dia 25 para comer. Aproveite as dicas!

O La Forchetta oferece, no almoço e no jantar do dia 25, uma revista com receitas exclusivas de risoto criadas pelo chef Aldo Teixeira.

O La Terrina brinda os clientes com o clássico petit gateau, no almoço e no jantar.

A pizzaria Bráz destaca uma redonda que nasceu para homenagear a cidade em seu último aniversário e que, por ser umas das mais pedidas, acabou ganhando espaço no cardápio definitivo da casa: a pizza paulistana, feita à base de molho de tomate, mussarela especial, queijo defumado ralado, tomates frescos em pedaços e lascas de azeitonas pretas.

Para não ficar de fora da comemoração, a Cantina Montechiaro oferece uma taça de vinho tinto como cortesia aos clientes que pedirem o Spaghetti à Montechiaro, feita com tomate seco, mussarela de búfala, manjericão e molho de tomate.

O tradicional restaurante Antiquarius criou um prato especial para comemorar o aniversário de São Paulo em 2004, quando a cidade completou 450 anos, que fez tamanho sucesso que nunca mais saiu do cardápio. É o Haddock à São Paulo de Piratininga - postas de haddock preparadas com molho branco junto com lagostins cozidos sem casca, gratinados ao forno e servidos acompanhado de purê de batatas.

Atualizado em 7 Ago 2012.