Guia da Semana

Por Marcela Besson

Para quem tem pressa ou só quer fazer uma boquinha, os lanches são uma boa opção. Mas nada de exagerar na maionese! Bom mesmo para verão são os lanches mais leves e que levam ingredientes pouco gordurosos. Na baguete, no pão de hambúrguer, no pão de forma ou sírio: desde que os recheios incluam alimentos saudáveis, vale qualquer tipo.

Das tradicionais às mais sofisticadas, as redes de lanchonetes inovam a cada verão para atrair a fome do público. O restaurante Focco Premium Food aproveita o calor da estação e lança a partir do dia 10 o Festival de Beiture. Além das três opções já existentes no cardápio, a casa apresenta os novos Beirute Marguerita, com mussarela, tomate, manjericão e orégano; e Beirute Atum Salada, feito com queijo, atum, alface, cebola, tomate e maionese.

Achou pouco? Que tal comer um wraps? O nome é diferente, mas o sofisticado sanduíche conquista os clientes do restaurante Wraps Light Food & Smoothies. Um pão finíssimo envolve recheios à base de carnes, legumes e queijos. Para acompanhar, tem os smoothies, shakes refrescantes elaborados com ingredientes naturais.

Atualizado em 7 Ago 2012.