Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

IDEC constata gordura trans em panetones e chocotones

Publicação: sexta, 19 de dezembro de 2008..

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor realizou pesquisa de rotulagem com panetones e chocotones de diversas marcas para avaliar a quantidade de gordura trans, gorduras saturadas e para comparar a quantidade de trans de acordo com produtos pesquisados no ano passado.

O chocotone da marca Roma é o que traz maior quantidade de gordura trans em uma fatia de 80 g: 2,9 gramas, ou seja, 0,9 gramas a mais do que um adulto poderia ingerir em um dia inteiro, segundo a Organização Mundial de Saúde. Já o que tem maior quantidade de gordura saturada é o com gotas e recheio de chocolate Alpino, da Nestlé: 12 g. O consumo diário máximo permitido é de 22 gramas.

A pesquisa avaliou alguns produtos destinados a crianças. Apesar do apelo infantil, os produtos não atendem às recomendações.Todos declaram "zero trans", porém os valores de gorduras são bastante altos. Para uma criança entre 4 e 6 anos, a quantidade de gorduras totais dos minichocotones da Bauducco chegam a 37,5%. Já a quantidade de saturadas do minipanetone com gotas de chocolate das marcas Montevérgine, Qualitá e Village chega a 41,88% da recomendação diária.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes