Guia da Semana

Em conjunto com o Ministério do Turismo de Israel no Brasil, o InterContinental São Paulo e o restaurante Tarsila realizam o II Festival Gastronômico de Israel, trazendo para o Brasil dois renomados chefs israelenses, além da tradicional comida consumida nas ruas e nos shuks (mercados).

Ao lado do chef do Tarsila, Marcelo Pinheiro, os pratos serão preparados pelos chefs Lior Hovav, do hotel Crowne Plaza City Center, de Tel Aviv, e por Anat Lev Ari, especialista em culinária moderna israelense e membro da Chefs for Peace, associação que propaga a gastronomia em prol da paz.

No bufê Sefaradi, culinária dos judeus originários da Península Ibérica e Oriente Médio, alguns dos pratos serão sopa de berinjela, sopa de sêmola, carne de cordeiro ao molho picante, peixe marroquino, cuscuz com vegetais e arroz com amêndoas e passas. De sobremesa, bolo de sêmola, palitos doces com amêndoas e pudim de água de rosas. Já no bufê Ashkenazi, culinária dos descendentes das comunidades judaicas da Europa Central, haverá sopa típica com espécie de almôndegas feitas de farinha tradicional judaica, pato ao molho laranja, goulash húngaro e, de sobremesa, maçã assada.

Serviço

Data: De 25 a 29 de novembro de 2008.
Endereço: Alameda Santos, 1.123.
Horário: Das 19h às 23h.
Preço: R$ 89,00 por pessoa.
Informações e Reservas: 3179-2555.

Atualizado em 7 Ago 2012.