Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Jorge na telona

Cantor invade os cinemas e se sai bem como ator.

Por Humberto Baraldi


Divulgação

Seu Jorge também é do cinema. Ao longo da carreira, já fez a trilha sonora dos longas Amores Possíveis, de Sandra Werneck, e A Partilha, de Daniel Filho. Como ator foi convidado a interpretar o bandido Mané Galinha, destaque do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund. O longa foi a estréia de Jorge na telona.



Em 2004, o carioca foi convidado pelo diretor Wes Anderson para participar do filme The Life Aquatic with Steve Zissou, que em português recebeu o nome de A vida Marinha Steve Zissou. Neste, Seu Jorge interpretou Pelé dos Santos, um especialista em mergulhos e segurança da tripulação do oceanógrafo Zissou. Nas horas vagas, Pelé, que tem uma coleção de camisetas de times de futebol, adora pegar o violão e cantar músicas de David Bowie com letras em português.



Outro filme foi Casa de Areia, de Andrucha Waddington. Nele, o cantor trabalhou ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, no papel de Massu, um quilombola que se torna amigo das personagens interpretadas pelas atrizes.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes