Guia da Semana

Por Humberto Baraldi


Divulgação

Seu Jorge também é do cinema. Ao longo da carreira, já fez a trilha sonora dos longas Amores Possíveis, de Sandra Werneck, e A Partilha, de Daniel Filho. Como ator foi convidado a interpretar o bandido Mané Galinha, destaque do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund. O longa foi a estréia de Jorge na telona.



Em 2004, o carioca foi convidado pelo diretor Wes Anderson para participar do filme The Life Aquatic with Steve Zissou, que em português recebeu o nome de A vida Marinha Steve Zissou. Neste, Seu Jorge interpretou Pelé dos Santos, um especialista em mergulhos e segurança da tripulação do oceanógrafo Zissou. Nas horas vagas, Pelé, que tem uma coleção de camisetas de times de futebol, adora pegar o violão e cantar músicas de David Bowie com letras em português.



Outro filme foi Casa de Areia, de Andrucha Waddington. Nele, o cantor trabalhou ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, no papel de Massu, um quilombola que se torna amigo das personagens interpretadas pelas atrizes.

Atualizado em 7 Ago 2012.