Guia da Semana

O festival gastronômico Petisca Sampa, que busca mapear os melhores lugares para happy hour na cidade de São Paulo, tem duração de 30 dias – de 15 de outubro a 13 de novembro. Durante esse período, 35 estabelecimentos vão oferecer – a R$21 – combos gourmets (petisco + bebida) criados por renomados chefs.

+ Saiba tudo sobre o Petisca Sampa no Guia da Semana
+ Conheça os combos imperdíveis do Petisca Sampa
+ Veja os bares e restaurantes do Petista Sampa listados por bairro

Os estabelecimentos participantes serão avaliados por uma equipe técnica especial, formada por chefs conceituados, jornalistas e beberrões. O time de jurados irá avaliar a apresentação do combo, o sabor do petisco, a harmonização de bebida, o atendimento e o ambiente do estabelecimento.

Ficou curioso (a) para saber quem faz parte do júri técnico? O Guia da Semana te apresenta:

Chefs

Checho Gonzales


Atualmente atua como consultor, é o chef oficial da marca DANUBIO, idealizador do “PIC-CHIC”, e sócio de “O Mercado”, evento consagrado de gastronomia em SP.

Dalton Rangel


Atualmente é chef e empresário em SP e no RJ. Além de ser sócio da empresa Supergourmet, Rangel é especialista em gastronomia para eventos, consultoria para restaurantes e bares e apresentador do programa “Homens Gourmet” (FOX Life/Bem Simples).

Guga Rocha


Ficou conhecido depois de ser um dos finalistas do quadro Super Chef, do programa “Mais Você”. Hoje é apresentador do programa “Homens Gourmet” (FOX Life/Bem Simples). Criou o que chama de Cozinha Tropicalista, estilo culinário semelhante a ideia do movimento tropicalista, utilizando-se a influência das correntes gastronômicas nacionais e estrangeiras. É sócio da empresa Supergourmet, que dá consultoria gastronômica a bares e restaurantes.

Paula Labaki


A chef é criadora do Buffet Lena Labaki, em que narra uma história de dedicação e paixão em cada prato que assina.

Renata Vanzetto


Inquieta e movida a desafios, Renata Vanzetto, 24 anos, comanda cinco unidades de negócios: os Restaurantes Marakuthai, em Ilhabela e São Paulo, o Buffet Marakuthai, que atende eventos em São Paulo e em Ilhabela, o MeGusta, bar na Ilhabela, e o novo projeto Ema, que inaugura em outubro.

Jornalistas

Ailin Aleixo


Jornalista especializada em gastronomia há mais de uma década - já ocupou os cargos de editora das revistas VIP, Viagem e Turismo, Playboy e Alfa; foi idealizadora e editora-executiva do roteiro de noite e gastronomia de Época São Paulo. Há quatro anos criou o Gastrolândia, que atualmente é o maior site de gastronomia do país.

Beatriz Marques


Jornalista especializada em gastronomia, Beatriz está há 13 anos trabalhando na área. Formada pela PUC-SP e pós-graduada em História e Cultura da Gastronomia pelo Senac São Paulo, a jornalista atualmente é redatora-chefe da revista Menu, publicação de gastronomia mais vendida no País.

Cristiana Couto


Jornalista especializada em gastronomia há 15 anos e colaboradora de diversos veículos, como o caderno Comida (Folha de S.Paulo), a revista Menu e a revista Espresso.

Diogo Carvalho


Diogo é sócio fundador do Destemperados, a maior rede de caçadores de experiências gastronômicas do Brasil, com mais de 100 colaboradores espalhados pelas principais cidades do país.

Marta Barbosa


Marta desenvolveu a carreira de jornalista em redações de grandes revistas e jornais, como o Jornal da Tarde, do Grupo Estadão, e a revista Istoé Dinheiro. Em janeiro de 2008 a jornalista assumiu o posto de redatora-chefe de Prazeres da Mesa, revista para a qual já atuava como editora colaboradora.

Beberrões

Alexandre D’Agostino


D’Agostino trabalha como Barman no restaurante Spot há 14 anos desenvolvendo treinamento da brigada do bar e salão. Também é responsável por treinamentos de bar para os restaurantes da rede Ritz.

Bruno Couto


Formado em publicidade, Bruno trabalha atualmente como Diretor de Arte na Agência Africa (SP). A paixão por cervejas artesanais, aliada ao conhecimento em comunicação, levou ao lançamento do site especializado EuBeboSim.com. Além disso, Bruno ainda é formado em Beer Sommelier pela ABS-SP e desenvolve projetos para cervejarias como a 2Cabeças(RJ) e Invicta (SP).

Raphael Rodrigues


O jornalista e escritor é o criador do blog All Beers. Além disso, Raphael, que é sommelier de cervejas e mestre em estilo formado pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers) e Instituto da Cerveja, assina uma coluna mensal sobre bebidas na revista MENSCH.

Renê Aduan Jr.


Renê, que é formado em sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers (AIS) e sommelier de cerveja pela Instituição Doemens/Senac e AIS, trabalha na área da gastronomia há mais de 15 anos, com foco em engenharia de cardápio e harmonização. Além disso, Renê é dono da Alma Rústica Gastronomia, especializada em produtos de charcutaria e defumados.

Ronaldo Rossi


Ronaldo Rossi tem um histórico de 39 restaurantes e bares. Além disso, é consultor em gastronomia, professor de história da gastronomia, professor de formação de sommelieres de cervejas, especialista em harmonização com cervejas e proprietário da Cervejoteca.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 14 Out 2013.