Guia da Semana

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu aquela fome incontrolável por guloseimas quando chega o fim de tarde. Cafés, pães, ovos, bolos, milk shakes, tortas e doces irresistíveis são as gordices responsáveis por fazer do café da tarde a melhor refeição do dia!

Não abre mão dessa refeição deliciosa no seu dia-a-dia? Então você precisa conhecer esses 9 lugares deliciosos para tomar um café da tarde completão em São Paulo - padarias, docerias e cafeterias com guloseimas irresistíveis para o fim da tarde:


1. Freak Café


Foto: Reprodução/Facebook/Freak Café

O Freak Café, localizado em Moema, é uma cafeteria aconchegante e gostosinha, com um ambiente bem amplo e cardápio recheado de delícias. Entre os cafés, há opções geladas, clássicas e bem personalizadas. E para comer: docinhos, tortas, pães, sanduíches, omeletes, saladas e muito mais.

Freak Café

Endereço: Av. Jurema, 359 - Moema
Telefone: (11) 5052-2200


2. Torra Clara


Foto: Reprodução/Facebook/Torra Clara

O Torra Clara, com ambiente moderninho e descolado na Rua Oscar Freire, inova quando o assunto é café da tarde! De café com Nutella e waffle de pão de queijo, a cafeteria conta com uma extensa variedade de bebidas e comidas. Além disso, os pães e bolos são feitos artesanalmente.

Torra Clara

Endereço: Rua Oscar Freire, 2.286 - Pinheiros
Telefone: (11) 3297-8486


3. Mundo Pão do Olivier


Foto: Divulgação/Leo Feltran

A padaria Mundo Pão do Olivier, aberta recentemente no Centro da cidade, é perfeita para quem valoriza o protagonista do café da tarde: o pão. Com receitas de família e criações exclusivas do chef Olivier Anquier, o estabelecimento aposta nos pães de fermentação longa (sem leveduras) e com massas especiais: como de azeitona, nozes, uva passa e escarola. A padaria ainda conta com croissants recheados com chocolate e frutas, entre outras delícias doces.

Mundo Pão do Olivier

Endereço: Rua 7 de Abril, 425 Loja 1 - Centro
Telefone: (11) 3120-3521


4. Pikurrucha's


Foto: Reprodução/Facebook/Pikurrucha's Brigadeiro Gourmet

A doceria Pikurrucha's, localizada em Perdizes, coloca um toque de açúcar em todos os seus quitutes maravilhosos! Os cafés e chocolates quentes recebem uma borda adocicada com brigadeiro ou marshmallow. E, para as formiguinhas de plantão, a casa conta com todo tipo de doce: brigadeiros, bolos, brownies, churros com doce de leite, petit gateau e até mesmo fondue doce.

Pikurrucha's

Endereço: Rua Vanderlei, 1612 - Perdizes
Telefone: (11) 2478-1387


5. Mr. Baker


Foto: Reprodução/Instagram @mrbakersuperfoods

A Mr. Baker é uma padaria tradicional e charmosa do Itaim Bibi, localizada na esquina da Rua Pedroso Alvarenga com a Rua Bandeira Paulista. O estabelecimento oferece as mais diversificadas opções de pães, cafés, doces e lanches. O diferencial é que a casa prioriza ingredientes orgânicos e naturais na hora de montar seus deliciosos quitutes.

Mr. Baker

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 655 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-0045


6. Cuordicrema


Foto: Divulgação/Cuordicrema

A sorveteria artesanal Cuordicrema lançou, apenas em sua unidade do Jardim Paulista, o café na casquinha: expresso servido dentro de uma casquinha recheada com chocolate belga amargo e com chantilly por cima! Já que o café também é a estrela principal de um bom café da tarde, que tal dar uma inovada com essa delícia? A casa também conta com outras sobremesas para as formiguinhas de plantão.

Cuordicrema

Endereço: Alameda Lorena, 1501 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3062-3982


7. Condimento


Foto: Reprodução/Facebook Condimento

A Condimento é um pedacinho dos Estados Unidos em meio ao bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade. Especializada em doces norte-americanos, como cheesecake, torta de maçã, bolo Red Velvet e panquecas, a casa é uma boa pedida para quem quer provar algo novo e diferente do nosso tradicional café da tarde. Para beber, a casa oferece Café Nespresso e Chás The Gourmet Tea.

Condimento

Endereço: Rua Itapura, 1400 - Tatuapé
Telefone: (11) 3554-1525


8. Urbe Café Bar


Foto: Reprodução/Facebook Urbe Café Bar

O Urbe Café Bar, localizado na região da Consolação, é uma mistura descolada e moderninha de cafeteria com bar. Entre pães, bolos, waffles, sucos e cafés de literalmente todos os tipos, os clientes ainda podem tomar uma cervejinha e curtir até de noite, já que a casa fica aberta até 0h30 de segunda a sexta, e até 2h de sexta e sábado.

Urbe Café Bar

Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação
Telefone: (11) 3262-3943


9. Panetteria ZN


Foto: Divulgação/Panetteria ZN

Essa vai para quem está procurando por salgados tamanho família! A Panetteria ZN, localizada no bairro de Mandaqui, inovou com duas versões gigantes dos quitutes favoritos do brasileiro: a coxinha e o pão de queijo. Ambos são servidos no tamanho de 1 kg, e se você conseguir comer tudo em até 10 minutos, não paga! Ambos os salgados custam R$ 32,90.

Panetteria ZN

Endereço: Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4740 – Imirim, São Paulo
Telefone: (11) 2236-6000

8 cafeterias descoladas em São Paulo que todo viciado em café vai querer visitar

Dicas para quem procura por novos sabores, cafés diferenciados ou um lugar diferentão na capital

Bar promove festival de sopas com open de chopp e petiscos à vontade em SP

O Dona Mathilde Snooker Bar, localizado na Pompeia, oferece o festival gastronômico com preços a partir de R$ 25

14 lugares para comer deliciosos doces com Nutella em São Paulo

Só uma colher de creme de avelã não basta, o bom mesmo é o doce inteiro com essa maravilha

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 19 Jan 2018.