Guia da Semana

Existem dois tipos de pessoas no mundo: quem gosta de comida japonesa e quem não tem caráter! Afinal, como não amar essa culinária tão deliciosa? Se você já é PhD no basicão do japonês, te convidamos a experimentar um novo mundo de sabores: lugares diferentões em São Paulo para quem ama comida japonesa. Vai encarar essas apresentações nada tradicionais?

Tente controlar sua fome e venha conhecer essas versões exóticas e diferentonas dos pratos mais comuns da culinária japonesa. Impossível não querer provar cada um:

1. Hambúrguer de sushi


Reprodução/Facebook The Asian Father

É estranho pensar em comer um hambúrguer feito de sushi? Sim, é estranho! Mas só até você dar a primeira mordida, que promete ser inesquecível de tão saborosa. O restaurante The Asian Father, que começou como um foodtruck e hoje já conta com uma loja física no Shopping Cidade Jardim, você encontra o Sushi Burger: um delicioso lanche de arroz de sushi empanado e frito, salmão, cream chesse, shimeji, molho tarê, nori e cebolinha. Que tal?

The Asian Father

Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000 - Shopping Cidade Jardim
Telefone: (11) 94777-6649


2. Temaki Hot Roll frito por inteiro


Reprodução/Facebook Oyshio Sushi

Se quando você pensa em temaki hot roll você pensa em um cone de alga frio com uns sushis fritos em cima, você deveria mudar de restaurante. Porque a melhor maneira de se comer este tipo de temaki é assim: frito por inteiro! Por fora, uma camada crocante e saborosa, por dentro um recheio de salmão macio e caprichado no cream cheese. Você encontra essa versão deste temaki no The Asian Father, no restaurante Oyshio Sushi e no Kawa Sushi. Não deixe de provar essa delícia!

The Asian Father

Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000 - Shopping Cidade Jardim
Telefone: (11) 94777-6649

Oyshio Sushi

Endereço: Avenida Águas De São Pedro, 239 - Vila Pauliceia
Telefone: (11) 3729-9669

Kawa Sushi

Endereço: Rua Florida, 1771 - Brooklin
Telefone: (11) 5102-4605


3. Mesa de sushi "infinita"


Acervo Pessoal | Reprodução/Instagram @yabanysushi

Com certeza a visão do paraíso deve ter algo a ver com essa mesa de sushi "infinita". E, acredite, ela é maior do que essa porção que coube na foto. O Yabany, localizado no Itaim, oferece o Festival de Sushi no almoço (das 12h às 15h) e no jantar (das 19h à 0h). Funciona como um rodízio normal: por um preço fechado, você pode comer à vontade do que estiver no balcão, e o que não fica ali, como os sashimis, temakis e pratos quentes, você pode pedir diretamente na sua mesa. Dessa forma se evita o desperdício e o cliente escolhe exatamente o que quer no prato, sem restrições de quantidade!

Yabany Sushi

Endereço: Rua Prof. Atilio Innocenti, 53 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-7773


4. Super temaki que a alga não fecha


Reprodução/Instagram @ncfsx | Reprodução/Instagram @garcia.kalil

A Liberdade é conhecida por seus mais diversos restaurantes japoneses - mas existe um lugar que poucos paulistanos conhecem. O Yoshizumi Sushi (ou Sushi Amigo, na tradução do japonês) é um restaurante super tradicional, com ambiente simples e nada requintado. Basta pedir o Super Temaki para entender porque o local recebe nosso selo de diferentão - trata-se de um temaki tão recheado que a alga nem fecha. São cerca de 400 gramas por apenas R$ 19 a unidade!

Yoshizumi Sushi

Endereço: Avenida Liberdade, 607 - Liberdade
Telefone: (11) 3277-1616


5. Sushi Cake


Reprodução Facebook Jonatam Lopes Sushiman

Sim, o sushi cake existe e está realizando o sonho dos fanáticos por comida japonesa! Importante não torcer o nariz antes de provar essa delícia: porque realmente tem de gostoso o que tem de bonito. Em Taubaté, o sushiman Jonatan Lopes é famoso por suas criações (fotos). Além dos bolos, ele também serve buffet completo de comida japonesa para seu evento. Tem coragem de encarar esse prato bem diferentão?

Sushiman Jonatan Lopes

Confira a página e encomende seu bolo


6. Temaki que é maior do que a palma de uma mão


Reprodução/Instagram @glaziellemoreira | Reprodução/Instagram @leandrosasaki

Temaki "microfone" é o apelido que nós encontramos para dar à estrela do cardápio da Temakeria Paulista! O estabelecimento, localizado no Tatuapé, é conhecido por seus temakis que chegam a ser maiores do que a palma de uma mão. Quando for ao restaurante, não deixe de pedir um temaki grande, e seja surpreendido por um temaki gigante! Na primeira foto, você pode perceber a diferença entre o temaki normal e o grande. Gostosura em abundância para os esfomeados!

Temakeria Paulista

Endereço: Rua Serra de Japi, 1436 - Tatuapé
Telefone: (11) 2268-0889


7. Montanha de temaki


Reprodução/Instagram @musclehouseflorida | Reprodução/Instagram @shakao

No Shinkai Sushi de Alphaville você encontra o temaki sendo servido de uma maneira inusitada: se você pedir um temaki aberto vai se deparar com essa montanha caprichada de arroz, salmão e bastante cream cheese! Essa "montanha de temaki" fez a unidade ficar conhecida pelas redondezas, principalmente por servir bem e não custar caro. E aí, topa encarar?

Shinaki Sushi

Endereço: Rua Calçada das Rosas, 74 - Alphaville
Telefone: (11) 4688-4488

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 8 Dez 2017.