Guia da Semana

Foto: Getty Images

Para quem ainda não conhece ou não pôde ir nos anos anteriores, entre 20 e 23 de Maio acontece na Bienal do Ibirapuera a Natural Tech 2010, uma feira de produtos naturais e alimentos saudáveis, que ocorre anualmente e traz muitas novidades do setor que cresce a cada dia.


Há de se concordar que as pessoas de uma maneira geral, e também diversas empresas, têm buscado estilos de vida mais saudáveis, não somente para si mas também para seus funcionários, no caso de empresas com essa visão. É por esse motivo que vale a pena visitar a feira já que atende aos mais variados grupos de pessoas.


É fácil notar que o comércio de alimentos e produtos voltados para o bem estar e a saúde cresce a cada dia no mundo todo, pois em todos os lugares, além dos grandes mercados, encontramos produtos variados com informações nos rótulos que chamam a atenção por conterem nutrientes a mais, que influenciam diretamente na saúde (é o caso de alimentos com acréscimo de fibras, enriquecimento de vitaminas e minerais, etc.) ou a menos no caso de gorduras, açúcares, sal e colesterol. Até mesmo em redes gigantes de fast-foods é fácil de encontrar desde opções saudáveis (como frutas, iogurtes, saladas, etc) até os tradicionais lanches.


Paralelamente à feira, acontece também a Bio Brasil Fair que trata de produtos orgânicos e sustentáveis, além do 3º Festival da Cozinha Vegetariana e um Ciclo de Palestras com diversos profissionais do setor.


Quem tiver interesse acesse o site da feira e veja mais informações desses eventos que acontecem na Bienal do Parque do Ibirapuera (portão 3) entre os dias 20 e 23 de Maio. Horário: 11h às 20h. Se não puder ir esse ano, aguarde que no ano que vem tem mais.


Até lá!

Leia as colunas anteriores de Carla Milani:

Será que vicia?

Salgado e "salgado"

Também é "Retrô"

Quem é a colunista: Carla Milani. Apaixonada por alimentos e bebidas.

O que faz: Nutricionista e Barista

Pecado gastronômico: Massas, massas e mais massas!!!

Melhor lugar do Brasil: Todos!!! (mas em especial o Rio de Janeiro...)

Fale com ela: csmilani@ig.com.br

Atualizado em 7 Ago 2012.