Guia da Semana

Por Marcela Besson

Natal e gastronomia sempre andaram de mãos dadas. Se alguém duvida, é só prestar atenção na noite do dia 24 de dezembro. Em meio aos presentes e orações (nas famílias mais tradicionais), a comida se torna também o centro das atenções. Nesta data especial ela aparece para cumprir o papel de mensageira da fartura. Embalado pelo som dos sininhos que repicam nessa época, o Guia da Semana preparou matérias especiais. Confira!

Presentes açucarados
Esqueça as triviais "lembrancinhas natalinas"! Há uma lista de guloseimas para presentear os amigos e a família. Escolha entre cestas exclusivas, bolos, quitutes decorativos... Prepare o bolso: os presentes comestíveis podem variar de R$ 20,00 até R$ 500,00.


Ceias por encomenda
Quem prefere passar a véspera de Natal longe do fogão pode recorrer às ceias delivery. Cada vez mais sofisticadas, elas são entregues por restaurantes e bufês que oferecem um cardápio de primeira. Mas corra: as encomendas precisam ser feitas com antecedência.

Ceias em restaurantes
Demorou, mas ela está aqui. A lista de restaurantes que prepararam ceias caprichadas para a noite de Natal traz cardápios exóticos para quem procura fugir do tradicional e opções clássicas para aqueles que se rendem ao peru. Corra e faça sua reserva!


Receitas natalinas
Se a grana estiver curta, o jeito é pôr a mão na massa e preparar uma ceia caprichada em casa mesmo. O segredo é investir em ingredientes simples, acessíveis e de origem brasileira (que costumam ser mais baratos). Além disso, não invente moda; seja prática!

Atualizado em 7 Ago 2012.