Guia da Semana

Por Odara Gallo




Que tal um jantar romântico no dia dos namorados? Para quem não consegue se decidir e escolher um lugar para passar a data, o Guia da Semana preparou um roteiro para todo tipo de paladar. Para os mais animados, nada melhor do que bater um papo degustando um drinque. Confira as sugestões.

Considerado um dos melhores restaurantes de Curitiba, o Barolo serve com bom gosto e sofisticação pratos da culinária italiana. A casa oferece massas produzidas artesanalmente, adega climatizada e variada carta de vinhos. O ambiente aconchegante, típico de restaurantes italianos, é ideal para os casais que querem aproveitar receitas caprichadas acompanhadas de um bom vinho.

O Bistrot La Table é um legítimo representante da cozinha francesa. A casa conta com um salão espaçoso e aconchegante, com todo requinte que a ocasião exige. O chef francês Gregory Clausse preparou um menu especial para a data. O local pode proporcionar um jantar inesquecível para quem quer impressionar.

O Lellis Trattoria é mais uma opção para os amantes da culinária italiana. A casa tem clima o descontraído e alegre das cantinas e oferece massas, assados, risotos e molhos dos mais diversos. As paredes do local são decoradas com fotos de celebridades que já passaram por lá. Para casais que querem jantar em um restaurante animado e com comida farta, é uma ótima pedida.

Para os casais "bons de garfo" nada melhor do que uma churrascaria. A Devon´s oferece 14 cortes de carnes nobres, além de um diversificado bufê com cerca de 30 opções de saladas. Há ainda opções de massas, risotos, frios e outros pratos. Para a data, a casa oferece desconto e o preço por pessoa é de R$ 15,50, mais os 10% de taxa de serviço.

Leve e saborosa, a comida japonesa também promete fazer sucesso entre os apaixonados. O Yamazushi é um ambiente com decoração caprichada e que oferece rodízio com clássicos da culinária oriental. No serviço à la carte o destaque fica para o combinado yama mix, com 50 unidades de sushi e sashimi, para duas pessoas. A casa aceita reservas para a data.

Inspirado nos pubs irlandeses, o Sheridan´s é um local para aqueles casais que querem um local para beber um drinque e bater um bom papo. O clima intimista fica por conta da iluminação fraca e da decoração quase toda feita em madeira. No menu, sanduíches, saladas e pratos à base de peixe e carne. Para beber, chopes e cervejas importadas são os destaques.

Voltar para a matéria principal

Atualizado em 7 Ago 2012.