Guia da Semana

Noite Rocker

Bares, baladas e lanchonetes para arrasar na brilhantina e no vestido de bolinha.

Numa humilde casa em Tulepo, Estado do Mississippi, EUA, Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935. O que ninguém poderia imaginar é que o menino franzino e pobre seria o rei do Rock' n' Roll, e, além de inaugurar uma era, tornou-se ícone de estilo de moda e de comportamento, influenciando gerações.

Foto: Divulgação/The Clock

Adoradores do Woogie Buggie balançando o esqueleto no The Clock, em São Paulo

Os seguidores mais apaixonados são os rockers, que vivem o movimento 24 horas por dia, ouvindo sua dose diária e sagrada de rockabilly e demais subgêneros, como doo op, o início do Rhythm & Blues, boogie woogie, entre outros, indo às festas e baladas dedicadas ao tema ou simplesmente curtindo um bom hambúrguer e com milkshake nas melhores lanchonetes do estilo. Mas não somente aqueles que estão com a brilhantina em dia podem viver e apreciar esse universo. Descubra abaixo bares temáticos e lanchonetes aproveitar o clima dos anos 50 em nossas páginas!

São Paulo

The Clock Rock Bar
A única casa na capital paulistana voltada totalmente para o gênero. Às sextas-feiras e sábados, a programação começa às 21h com o DJ Leandro Rocker em um set-list variado entre os gêneros relacionados ao movimento e se encerra com um grande show. Antes de a noitada começar, o lugar organiza uma aula rápida com os passos básicos do rockabilly para garantir que todo mundo caia na dança.

Inferno Club
A casa é aberta a todos os gêneros musicais e recebe mensalmente a festa Rockabilly Boogie é um dos pontos de encontro dos amantes do psychobilly. A próxima edição será no dia 30 de julho.

The Fifties
Inaugurada em 1994, foi uma das primeiras a produzir hambúrguer com carne de picanha, o Pic Burger, e fazer seu próprio molho barbecue. Além desse clássico, destaque para o Milk Shake Fifties, no sabor chocolate, com uma pitada de licor de cacau, coberto com chantilly, chocolate granulado e cereja e o Dog Fifties - maxi-salsicha num macio pão de hot dog, acompanhado de batatas chips crocantes.

Rockets
Outra lanchonete tradicional no gênero, com uma única unidade nos Jardins. O cardápio conta com clássicos hambúrgueres, sanduíches, leite maltado e milkshakes, além das sobremesas temáticas Elvis (torta de brigadeiro)  e Marylin (cheesecake de morango). As mesas contam com o exclusivo sistema Music Machine, disponibilizando vasto repertório com os sons da época.

Hooters
Recém inaugurada em São Paulo, trata-se de uma rede norte-americana de cardápio enxuto e decoração vistosa. No salão, meninas de patins vestidas de miniblusas e curtos shorts laranjas retiram os pedidos.

Rio de Janeiro

Zacks
Com duas lojas no centro, uma em Botafogo e outra em Del Castilho, o Zacks bebe na fonte da cultura americana para criar e apelidar seus sanduíches e sobremesas, como a picanha Classic Elvis, o burguer Appolo 11.

The Fifties
A rede paulistana acaba de aportar na Barra da Tijuca, levando o mesmo conceito e cardápio para a praia carioca.

Foto: Divulgação

Salão do The Fifties, com garçons e cardápio à rigor

Curitiba

Blues Velvet Bar
A casa não conta com um dia específico para apresentações rockers, mas comumente recebe bandas de rockabilly e psycho billy aos sábados. É importante acompanhar a programação.

Peggy Sue Diner
A lanchonete trabalha com o conceito de dinner norte-americano, ou seja, um lugar para lanches e refeições leves e rápida. Na decoração ao cardápio, o estilo rocker, tornando-se referência e ponto de encontro da tribo. As melhores pedidas são Buddy´s Favorite, que leva hambúrguer, queijo cheddar, picles, cebola frita e maionese e a Banana Slipt.

Florianópolis

Ooby Dooby Rock Café
Na vizinha Balneário Camboríu, O Ooby Dooby Rock Café destaca-se pela sua temática e decoração dedicada a Elvis Presley. No cardápio, constam os tradicionais hambúrgueres, milkshakes, destilados e chope. No palco, apresentações regulares de bandas, com calendário definido mensalmente.

Belo Horizonte

Eddie Fine Burgers
Hamburgueria referência na cidade, traz cardápio variado entre diversos hambúrgueres, de carne de picanha a salmão, além de shakes, smothies (feitos com iogurte).

Vitória

Rock Burguer
A lanchonete mais rocker da capital capixaba traz no cardápio mais de 10 tipos de sanduíches, como King of Rock, que leva 160 gramas de picanha, cheddar, molho barbecue e cebola grelhada no shoyu.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Restaurante 100% orgânico é nova opção saudável na Vila Madalena; saiba mais!

Easy Organic Food Solutions conta com pratos e lanches para viagem

Com quitutes judaicos e blends exclusivos, Café for Fun inaugura no coração de Pinheiros

Inauguração acontece neste sábado (24)

Pipoca Doce, Choco Crisp e Cookie & Morango: KFC lança novos sabores de milk-shakes

Novidades já podem ser encontradas em todas as lojas da rede no Brasil por R$ 9,50

Outback volta com Festival de Ribs e seu hambúrguer de costela

Ribs Bloomin' Burger, Ribs Fries e Ribs Fire Bites entram para o menu de todos os restaurantes da rede no Brasil

Ferrero lança sorvete de Kinder Bueno na Alemanha - e nós queremos para ontem!

Com outros dois sabores, novidade é uma parceria da marca com a Kibon alemã

Frappuccino inspirado em flamingo é novidade da Starbucks para o Carnaval; confira!

Frappuccino Sambalelê tem sabor de chiclete com morango e fica disponível entre 9 e 13 de fevereiro