Guia da Semana

O Guia da Semana seleciona as novidades dos cardápios de bares e restaurantes da cidade. Sorvetes refrescantes, marmitinha orgânica, kebabs de verão, festival em homenagem à culinária mediterrânea e menu de prosperidade para o início de 2012 são alguns dos lançamentos. Confira!

Mil Frutas
A sorveteria tem duas novidades de verão. Além dos clássicos sorvetes de jabuticaba, amora, laranja com gengibre, manga e tangerina, a casa apresenta os sabores limão com Hortelã e morango com lichia e hortelã. Os gelados são preparados de forma artesanal e não levam gordura hidrogenada, corantes ou conservante.

Lorena 1989
O restaurante incluiu no delivery a Marmitinha Orgânica Lorena (R$ 29), entregue no almoço em um packaging especial para colecionar. O chef Leo Botto preparou algumas opções como a marmitinha com picadinho de mignon, vegetais e arroz cateto integral, a marmitinha de peixe, com pescada branca assada com ervas, e a marmitinha de lasanha de vegetais orgânicos.

Temporada da Culinária Mediterrânea


Risoto de Polvo do Così. Créditos: Divulgação/Tadeu Brunelli

Até 31 de janeiro, os restaurantes Caroline, Così Santa Cecília, Così Vila Nova, Josephine, Quattrino, Spadaccino e Rothko servem menus fechados montados especialmente para homenagear o verão e a culinária dos países que rodeiam o mar Mediterrâneo. Veja os menus completos aqui!

Baruk
O restaurante árabe apresenta cinco sabores de kebabs para o verão: falafel, kafta, frango, cordeiro e mignon, preparados com ingredientes mais leves para a estação. Vale conferir o kebab de filé mignon (com homus, alface e molhos vinagrete e taratur, enrolado no pão sírio) e o de falafel (com babaganuch e alface com molhos vinagrete e taratur, enrolado no pão sírio).

Rangetsu of Tokyo

Osechi ryouri do Rangetsu of Tokyo. Créditos: Divulgação

A novidade é o menu da prosperidade (R$ 130). Até o final de janeiro são servidos pratos inspirados no Osechi Ryouri, banquete que os japoneses fazem para celebrar o início do ano. O cardápio é formado por três entradas, sashimis, dois pratos quentes, minichirashi (arroz de sushi com fatias de peixe cru na tigela) acompanhado de mini ozoni (sopa com bolinho de arroz) e sobremesa.

Cachaçaria Água Doce
As unidades Moema e Vila Madalena criaram pratos e bebidas novas. Entre os pratos, o Derretido (feito de purê de mandioca a quatro queijos, salpicado com orégano) e a Salada Tropical (salada verde com abacaxi, tomate seco, azeitonas verdes, alface, acelga e tempero especial). Já para as bebidas, o Morango Nevado (morango, vodka Smirnoff Red Fruits e gelo) e o Bombom Cremoso (guaraná, vodka, creme de leite, bombom Ouro Branco e sorvete de creme).

Killa Novoandino
O chef Dylan Koishi preparou seis novas opções de sabores para o cardápio de cerviches e tiraditos. Entre os ceviches, Lagosta Takaki (com lagosta, atum salsa tataki, shoyu, limão, gengibre, alho, óleo de gergelim) e Ruqutu (com salmão e salsa de rocoto). Já entre os tiraditos, o Pancadito (atum selado com salsa de iogurte e ají panca) e o Pulpo Vinagreta (com polvo com vinagrete de ajíamarillo) figuram no cardápio.

Por Clayton Santos e Leonardo Filomeno

Atualizado em 7 Ago 2012.