Guia da Semana
Restaurantes
Por Clayton Santos

Novos Restaurantes em São Paulo

Opções vão desde casa que só vende lasanha a pizzaria grega onde é possível quebrar os pratos.

Ossobuco Di Vitello com Risotto Al Parmigiano do Serafina - Itaim Bibi (Divulgação)

São Paulo oferece opções gastronômicas para todos os gostos, e o Guia da Semana seleciona alguns restaurantes que abriram as portas recente e você não pode deixar de conferir!

>> Saiba mais novidades e opções de restaurantes em SP

Tem casa especialista em lasanha, pizzaria grega para você experimentar a tradição de quebrar pratos e mais novidades, confira!

Gioconda Helenicá


A chef Helena Dimitrius Roditis prepara pizzas e aperitivos exclusivos Foto: Divulgação

A casa abriu as portas no Brooklin e oferece receitas de pizzas e aperitivos exclusivos preparados pela chef Helena Dimitrius Roditis. O que mais chama a atenção é a oportunidade de experimentar a tradição grega de quebrar pratos após a refeição.

Serafina - Itaim Bibi


Spaghetti Alla Carbonara & Crudo Foto: Divulgação

A nova unidade fica localizada na rua Pedroso de Alvarenga, no bairro do Itaim Bibi e traz um menu com as clássicas receitas italianas preparadas pelo chef Ricardo de Camargo. Destaque para o Spaghetti Alla Carbonara & Crudo, espaguete à carbonara com a safra especial de vinho prosciutto crudo san daniele D.O.P.

LaTutti Lasagneria


Lasagna Espinafre Foto:Tadeu Brunelli

A LaTutti Lasangneria traz uma proposta diferente para São Paulo. A casa tem um cardápio que oferece apenas lasanhas. A iguaria é servida com variações de recheios e molhos especiais. A dica é a Lasagna Espinafre, massa branca, creme de espinafre e mussarela.

Sagakura A1


Picanha ao molho Ponzu Foto: Divulgação

O chef Shin Koike prepara uma comida japonesa caseira sem restrição de ingredientes para conquistar os paladares ocidentais prometendo simplicidade. Entre as dicas, uma pedida é a picanha ao molho Ponzu, além dos petiscos que o chef batizou como “tapas japoneses”, como o edamme (soja verde), bolinho de polvo e pancetta cozida ao molho chuchu.

Brasserie des Arts


Napoleon de chocolate Foto: Mario Leite

Comandanda pelo chef Xavier Torrentes, a nova casa traz um cardápio enxuto e variado. Dentre as opções, destaques para o atum em crosta de gergelim com purê de batatas. Para a sobremesa, Napoleon de chocolate com sorvete de doce de leite.

Starbucks - Haddock Lobo


Starbucks Refreshers. Foto: Divulgação

A nova loja da Starbucks na rua Handdock Lobo oferece suas tradicionais comidinhas, além da nova Starbucks Refreshers, bebida à base de extrato de café verde, fonte de cafeína, gelo, suco e frutas naturais nos sabores, frutas vermelhas ou limão.


Por Clayton Santos

Atualizado em 18 Out 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes