Guia da Semana

São Paulo oferece opções gastronômicas para todos os gostos, e o Guia da Semana seleciona alguns restaurantes que abriram as portas recente e você não pode deixar de conferir!

>> Saiba mais novidades e opções de restaurantes em SP

Tem casa especialista em lasanha, pizzaria grega para você experimentar a tradição de quebrar pratos e mais novidades, confira!

Gioconda Helenicá


A chef Helena Dimitrius Roditis prepara pizzas e aperitivos exclusivos Foto: Divulgação

A casa abriu as portas no Brooklin e oferece receitas de pizzas e aperitivos exclusivos preparados pela chef Helena Dimitrius Roditis. O que mais chama a atenção é a oportunidade de experimentar a tradição grega de quebrar pratos após a refeição.

Serafina - Itaim Bibi


Spaghetti Alla Carbonara & Crudo Foto: Divulgação

A nova unidade fica localizada na rua Pedroso de Alvarenga, no bairro do Itaim Bibi e traz um menu com as clássicas receitas italianas preparadas pelo chef Ricardo de Camargo. Destaque para o Spaghetti Alla Carbonara & Crudo, espaguete à carbonara com a safra especial de vinho prosciutto crudo san daniele D.O.P.

LaTutti Lasagneria


Lasagna Espinafre Foto:Tadeu Brunelli

A LaTutti Lasangneria traz uma proposta diferente para São Paulo. A casa tem um cardápio que oferece apenas lasanhas. A iguaria é servida com variações de recheios e molhos especiais. A dica é a Lasagna Espinafre, massa branca, creme de espinafre e mussarela.

Sagakura A1


Picanha ao molho Ponzu Foto: Divulgação

O chef Shin Koike prepara uma comida japonesa caseira sem restrição de ingredientes para conquistar os paladares ocidentais prometendo simplicidade. Entre as dicas, uma pedida é a picanha ao molho Ponzu, além dos petiscos que o chef batizou como “tapas japoneses”, como o edamme (soja verde), bolinho de polvo e pancetta cozida ao molho chuchu.

Brasserie des Arts


Napoleon de chocolate Foto: Mario Leite

Comandanda pelo chef Xavier Torrentes, a nova casa traz um cardápio enxuto e variado. Dentre as opções, destaques para o atum em crosta de gergelim com purê de batatas. Para a sobremesa, Napoleon de chocolate com sorvete de doce de leite.

Starbucks - Haddock Lobo


Starbucks Refreshers. Foto: Divulgação

A nova loja da Starbucks na rua Handdock Lobo oferece suas tradicionais comidinhas, além da nova Starbucks Refreshers, bebida à base de extrato de café verde, fonte de cafeína, gelo, suco e frutas naturais nos sabores, frutas vermelhas ou limão.

Por Clayton Santos

Atualizado em 18 Out 2012.