Guia da Semana


Terceiro livro da chef e consultora Adelaide Engler, O Gourmet na Cozinha é um guia prático para os apaixonados por gastronomia e seus prazeres. Tanto aos que estão se iniciando no hobby como aos mais acostumados no comando da cozinha, a obra traz informações relevantes para se obter sucesso nesse fascinante universo.

Gostou do livro?Então, concorra a um exemplar!


O título contém também curiosidades sobre o mundo dos gourmets e explica como se deve montar uma mesa e organizar o ambiente em diferentes casos, como um jantar a dois e eventos sociais. E para que tudo saia perfeito, são apresentados os utensílios imprescindíveis para se montar uma cozinha prática e eficiente.

Para quando for necessário preparar algo de última hora, a escritora oferece uma lista com ingredientes curingas. E no momento de executar suas habilidades culinárias, o leitor encontra criativas receitas para as mais variadas situações: aperitivos, pratos simples, sofisticados, clássicos europeus, além de coquetéis e sobremesas. Finalizando, a obra reserva um capítulo sobre vinhos e suas especificidades, os principais tipos de uva e os apetrechos adequados para armazenar, servir e apreciar.

***

Sobre a autora
Adelaide Engler é chef, escritora, jornalista e economista. Seus dois outros livros são O Guia Gourmet de Nova York e o Tradutor Gastronômico.

Atuando no mercado financeiro, morou na Inglaterra, França e Estados Unidos. Em suas experiências internacionais acumulou também cursos e estágios com grandes profissionais em escolas de cozinha e estabelecimentos renomados. Em Belo Horizonte, teve seu próprio restaurante tailandês, o Thai (em 2002 e 2003), foi chef do francês contemporâneo Barbotage e produziu por três anos o programa CBN Gourmet na CBN local, que ia ao ar três vezes por semana.

Hoje, ministra cursos e presta consultorias - editorial, para restaurantes, eventos empresariais e viagens gastronômicas. Apresenta o programa "Aroma e Sabor", na Rede Integração, afiliada à Rede Globo.

Páginas: 152
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239523

Atualizado em 7 Ago 2012.