Guia da Semana

Se você fosse famoso e pudesse escolher qualquer lugar para almoçar ou jantar, onde seria? Acostumados a frequentar lugares refinados e conceituados, muitas celebridades internacionais quando veem ao Brasil, selecionam diversos restaurantes para fazer suas refeições. Outros já chegam com a ideia de ir a determinados lugares.

Os atores da saga Crepúsculo, Kristen Stewart e Taylor Lautner, quando estiveram no país para divulgar o segundo filme da série, Lua Nova, em novembro de 2009, tinham um roteiro gastronômico preparado. Taylor, que revelou ser louco por churrascaria, foi com a atriz à Fogo de Chão, churrascaria na Vila Olímpia, em São Paulo. Lá, eles degustaram do rodízio, da mesa de saladas e alguns acompanhamentos.


A picanha queKristen e Taylor comeram na churrascaria
Fogo de Chão

Sem fazer qualquer tipo de exigência ao restaurante, Kristen e Taylor chegaram à churrascaria e ficaram em uma sala mais reservada. Comeram carnes bovinas, costela Premium, cordeiro e muita picanha. "Eu adoro churrascaria brasileira e amei a que fomos aqui", declarou Taylor um dia depois de noite regada a muita carne.

Japa Top

Pequeno e charmoso, o Sushi Leblon, no Rio de Janeiro, é um dos restaurantes de comida japonesa preferido dos famosos. Lá, personalidades se esbarram como se estivessem em uma grande reunião de amigos.

Pelo cardápio ou ambiente, a verdade é que o lugar já recebeu grandes nomes, tanto nacionais como internacionais. Em janeiro, quando esteve no Brasil com a mulher e os filhos, Tom Cruise escolheu o japonês para um jantar com Katie Holmes. Mesmo a companhado por centenas de paparazzi, tudo foi muito discreto e nem os combinados que eles comeram por lá foram revelados.


Prato que Madonna provou: Sushi de peixe-manteiga com ovos de
codorna e azeite trufado

O cardápio do Sushi Leblon é conhecido por suas criações que não se limitam ao habitual. Por estar sempre atualizado com as novidades da culinária japonesa no cenário internacional, são oferecidas opções variadas de pratos, o que faz com que quando procurado por celebridades, nunca ninguém tenha pedido nada que não estivesse no menu.

Tão satisfeita ficou com as opções da casa, que Madonna, em novembro, quando esteve no país, jantou com o namorado, o modelo Jesus Luz, no restaurante e se deliciou com iguarias do nordeste, como o sushi de peixe-manteiga com ovos de codorna e azeite trufado, além de edamme (que consiste em ervilhas refogadas) e enrolado de flor com salmão.

Cama, MESA e banho

Uma das primeiras preocupações de quem vai viajar, principalmente para um outro país, é onde se hospedar. Essa preocupação fica ainda maior quando se trata de uma pessoa que é mundialmente conhecida. Muitas providencias devem ser tomadas para evitar imprevistos.

Pensando nisso, muitos optam por hotéis que já tenham tudo e que só precisem sair de lá para os compromissos profissionais. Foi o caso da cantora Lilly Allen, que ficou hospedada no hotel Unique, em São Paulo, quando veio fazer shows da turnê de seu álbum It's Not Me, It's You.

Mesmo pedindo dicas de baladas e restaurantes pelo site de relacionamentos, o microblog twitter, a cantora não fez nenhum programa fora do hotel. Depois dos shows ela e sua equipe se reuniam no restaurante Skye, dentro do próprio hotel e faziam suas refeições e confraternizações. O restaurante não mudou sua rotina para receber a jovem britânica e continuou aberto para os outros clientes do Unique.


Restaurante Skye, no hotel Unique

Também sem mudar sua rotina, o restaurante do Copacabana Palace recebeu Mariah Carey. De passagem pelo Brasil para apresentação no Oi Fashion Rocks, a cantora ficou hospedada por lá. Além do jantar beneficente que participou no hotel, que teve a presença da estilista Donatella Versace, todas as outras refeições de Mariah também foram feitas no hotel.

Não se sabe se a diva chegou a fazer suas refeições no quarto ou no restaurante, mas nenhum pedido extravagante foi feito para a área gastronômica do Copa. Os pratos servidos no restaurante são os mesmos para todos os hóspedes, porém, se ele pede algo no quarto, pode ser específico.

Mais simples do que muitos imaginam, os astros e estrelas não fazem pedidos excêntricos e nem exigências bizarras. Eles estão, assim como todos, preocupados com conforto e qualidade, e é o que eles encontram em lugares que são frequentados por gente comum, como a gente.

Atualizado em 7 Ago 2012.