Guia da Semana

Comer bem, sem pagar muito, é programa bastante procurado por quem costuma almoçar ou jantar fora. Principalmente quando é necessário ir e o salário já está acabando. O Guia da Semana sugere alguns restaurantes baratos, onde é possível gastar de R$ 10 a R$ 20 por pessoa.

:: Buffet

Cental
O restaurante Central trabalha com um cardápio variado no sistema de bufê a quilo, com 20 opções de saladas, 12 pratos quentes, cinco tipos de carne e três sobremesas.

Mirantes

O Mirantes Restaurantes trabalha com um cardápio variado no sistema de buffet a quilo. O cardápio da casa consiste na culinária regional variada, da qual lista grelhados, carnes, variedade de saladas e frutas, além de guarnições como massas, lasanhas, quiches, entre outros pratos.

Delícias do Campo
O restaurante Delícias do Campo oferece buffet livre com diversas variedades de pratos quentes e saladas, com sabor caseiro. O ambiente é um charme, com um pequeno antiquário no andar inferior e músicas como tangos e boleros de fundo.

Quatro Estações
O restaurante atende somente para o almoço e possui um buffet variado de pratos quentes e frios, além de ótimas sobremesas. Cada dia da semana possui uma promoção especial e um cardápios com culinária temática inspiradas em um país. Outro ponto positivo é o ambiente, que fica no Primavera Garden, cercado por flores e plantas.

:: Frutos do Mar


Boka's
O restaurante serve refeições à la carte, sanduíches e porções. O lugar é conhecido por suas porções gigantes e saborosas. As porção aperitivo de lula, os peixes e o camarão são os pratos mais procurados da casa.

Alfândega
O restaurante trabalha com cardápio à la carte, no qual oferece aperitivos, pratos à base de camarão, peixes, pastéis e sobremesas.

Peixe Frito
Possui um cardápio baseado em peixes e frutos do mar. Os destaques são para o peixe frito (anchova e tainha) e as variações de ostras.

Maria Farinha
O destaque da casa é a sequência de camarão, preparo ao bafo, ao alho e óleo e à milanesa, com bolinhos de peixe e casquinhas de siri.

:: Pizzas e Massas


Parma Pizza
Funciona com rodízio de pizzas, acompanhado de bufê de massas, saladas e sorvetes.
O cardápio conta com até 50 variedades de sabores, além de lasanhas, calzones, canelones e massas.

:: Comida Chinesa e Japonesa


Yaah
Um dos destaques da casa é o yakisoba, prato típico oriental feito com macarrão. Trabalha ainda com temakes, sushis, sashimis e hots.

Nipô
O restaurante japonês tem combinados de temake, bebida e mais um dos pratos do cardápio com preço especial. Durante a semana trabalha no sistema a la carte e nos sábados tem rodízio de mini temakes.

:: Comida Mexicana


Cactus Mexican Food
A casa serve os tradicionais pratos como nachos, tortilla, burritos e outros no sistema fast food, ou seja barato e rapidinho.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 16 Abr 2013.