Guia da Semana

Onde comer brigadeiro em São Paulo

O Guia da Semana listou algumas docerias especializadas no famoso quitute.

Já é difícil recusar um pedacinho de chocolate, mas falar “não” para um brigadeiro é quase impossível. Enrolado, no copinho ou na colher, o brigadeiro deixou de ser um docinho de festa infantil e ganhou versões sofisticadas e até mesmo gourmet.

Pensando em você, fã de brigadeiro, o Guia da Semana listou algumas docerias que servem o famoso quitute. A lista conta com lugares tradicionais, que servem o docinho à moda antiga, até lojas mais recentes, as famosas brigaderias, que contam com versões gourmet e sabores que fogem do tradicional.

Maria Brigadeiro

Fundada por Juliana Motter, a loja Maria Brigadeiro, uma das pioneiras no conceito de brigadeiro gourmet, conta com um cardápio com cerca de quarenta versões do doce. Além do tradicional, o quitute pode ser encontrado nos sabores limão-siciliano, menta, mel, cereja e até mesmo vinho do Porto.

Brigaderia

Com várias lojas espalhadas por São Paulo, a Brigaderia é famosa pelos brigadeiros exclusivos, com sabores inusitados. Entre os destaques estão os sabores amêndoas, ao leite, crispy amargo, laranja, maracujá, ovomaltine, paçoca, branco, cappuccino, macadâmia, nozes, pistache e limão.

Brigadeiros by Cousin’s

Mais de 70 versões de brigadeiros são encontradas na loja Brigadeiro by Cousin’s, confeitaria de Giulianna Loduca Scalamandré, especializada em pâtisserie pela École Lenôtre (primeira escola de gastronomia da França). A doceria é famosa por utilizar chocolate suíço, belga, francês e até mesmo ouro em pó na receita do famoso quitute.

Brigadeiro Dicunhada

A loja possui mais de vinte versões do famoso quitute. Os destaques ficam por conta dos sabores de doce de leite com coco queimado, pistache, Nutella, amêndoas, morango, mel com granola, capuccino, entre outros. Para quem prefere comer sem culpa, a casa ainda oferece uma linha light com leite condensado desnatado e menos manteiga.

Brigadeiro Doceria e Café

A Brigadeiro Doceria e Café oferece docinhos tradicionais, gourmet e especiais. Um dos destaques da loja é o brigadeiro com morango.

Madame Brigadeir

A loja Madame Brigadeiro existe há mais de 10 anos e conta com um cardápio com mais de 10 sabores de brigadeiro gourmet.

Le Jardin Secret

A ideia de inaugurar a doceria veio de uma viagem na qual as sócias Fernanda Rosset, Albane Le Marie e Ana Carolina Urquiza passeavam pelas cidades do Sul da França. Inspirada nas flores cristalizadas, a loja conta com diversas opções de doces. Dentre eles, o brigadeiro de colher, um dos destaques do cardápio.

Anusha Chocolates

A doceira está no mercado desde 1985, elaborando bolos, doces e chocolates de maneira artesanal, com receitas de família. Para quem gosta de bons brigadeiros, a loja é uma perdição.

Atualizado em 16 Out 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 sobremesas imperdíveis da Restaurant Week 2017

Confira um roteiro com doces que você precisa provar durante o festival

8 menus imperdíveis da Taco Tuesday

Confira alguns menus caprichados do festival que oferece taco em dobro às terças-feiras

Burger Joint dá chopp grátis para clientes até domingo

Clientes que comprarem um hambúrguer na unidade do Jardins levam um chopp Heineken 400 ml

10 restaurantes imperdíveis da Restaurante Week 2017

Confira um roteiro com restaurantes imperdíveis da 21ª edição do festival

Pague um e leve outro: Fogo de Chão celebra Dia do Gaúcho com rodízio em dobro

Quem for ao restaurante no dia 20/09 vai ganhar um cartão cortesia para a próxima visita

10 bares e restaurantes alemães para conhecer em São Paulo

Confira uma lista com ótimas opções na cidade pra quem curte a culinária germânica