Guia da Semana

Onde comer em Brasília

Guia da Semana lista opções de restaurantes para quem vai ao Distrito Federal acompanhar a Copa da Confederações.

Os principais restaurantes de Brasília estão acostumados a servir empresários e políticos durante as refeições. Porém, de 15 a 30 de junho, o perfil destes clientes mudará um pouco. Saem os ternos e gravatas, entram as camisas de seleções.

A capital do Brasil recebe a Copa das Confederações durante este período e, pensando nisso, o Guia da Semana sugere opções para quem deseja comer bem no Distrito Federal.

Fogo de Chão


O Fogo de Chão é uma ótima pedida para quem deseja apreciar uma boa carne. Localizada a 1,4 km do estádio Mané Garrincha, a unidade do DF é uma das 27 da marca espalhadas pelo mundo (19 delas estão nos EUA). A casa trabalha no sistema de rodízio, com 17 cortes no espeto corrido. O destaque da churrascaria é o Costelão, que é assado inteiro por oito horas.

Coco Bambu


Uma das referências brasileiras em frutos do mar, o restaurante Coco Bambu possui duas unidades em Brasília: no Brasília Shopping e no Ícone Parque. A segunda delas tem uma bela vista para o Lago Paranoá e comporta até 800 pessoas simultaneamente. Dentre as delícias, vale destacar os Camarões Jangadeiro e a Lagosta Grelhada.

Trattoria da Rosario


Trattoria da Rosario é o destino para quem deseja apreciar a tradicional gastronomia italiana no Distrito Federal. Italiana mesmo, já que quem comanda a cozinha é o chef napolitano Rosario Tessier. No cardápio, vale destacar a Paleta de Cordeiro, acompanhada por risoto negro, e o Linguine Golfo di Napoli (que leva lula, camarão e polvo ao molho de ervas finas).

A Bela Sintra


A Bela Sintra é um restaurante que leva Portugal no nome e na cozinha. A alcunha homenageia o vilarejo que é patrimônio da UNESCO. Os pratos foram elaborados pela chef Ilda Vinagre, lusitana da cidade do Alentejo. Por isso, uma pedida certa é o Bacalhau do Lago, gratinado com mussarela de búfala e coberto com molho de tomate suave.

Panelinha


O Panelinha é um restaurante que oferece um cardápio variado de comida típica brasileira. Boa parte dos pratos vem à mesa em panelas de cerâmica, por isso o estabelecimento leva esse nome. O ambiente é rústico e agradável, excelente para saborear um escondidinho de carne-de-charque desfiada ou um o arrumadinho de carne-de-sol.

Parrilla Madrid


O Parrilla Madrid é uma casa especializada em carnes, feitas com tempero de sal fino e grelhadas a cerca de 20 centímetros da brasa. Há diversas opções em cortes, como o Bife Ancho, o T-Bone Steak e o Bife de Tira. Honrando seu nome, o restaurante também oferece as tradicionais tapas espanholas.

Porcão


Carnes de qualidade e belo visual. Esta é a proposta da churrascaria Porcão, uma das mais famosas do país. No rodízio, são mais de 20 tipos de cortes no espeto corrido. Além disso, há um farto bufê com pratos quentes, saladas e comida japonesa. A experiência se torna ainda mais agradável quando se pode saborear estas delícias com vista para o Lago Paranoá.

Aquavit


O Aquavit oferece uma proposta única no Distrito Federal: a tradicional culinária dinamarquesa mesclada com matérias-primas brasileiras. Uma das melhores alternativas para conferir os sabores da casa é o menu de degustação com seis pratos, onde predominam os alimentos leves. Esta opção é alterada a cada mês.

Taypá


O Taypá traz um pedaço do Peru ao Distrito Federal. Desde a decoração de influência inca, até o cardápio, tudo remete ao país andino. No cardápio, vale destacar o Risoto al Pesto Andino, com camarões em molho anticuchera, e o tradicional Ceviche Nikkey, feito com salmão fresco, molho de ostras, leite de coco, abacate e leche de tigre

Überdog


O Überdog oferece uma alternativa rápida e gostosa na hora de se alimentar. A casa produz seus cachorros-quentes com salsichas gourmet e suas criações são inspiradas na culinária de países ao redor do mundo. O italiano Bambino, por exemplo, leva pepperoni, lascas de parmesão e pasta de alho.

Atualizado em 22 Mai 2013.

Por Gustavo Mesa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Amor aos Pedaços lança opções integrais; saiba mais!

Quem procura uma alimentação mais equilibrada também vai se deliciar com os bolos da casa

6 restaurantes comandados por ex-participantes do ‘MasterChef’ que você precisa conhecer em SP

Ex-participantes abriram suas próprias casas com opções deliciosas no cardápio

Luz, Câmera, Burger! cria lanche em homenagem ao Dia do Bacon; saiba mais!

Dia do Bacon é comemorado em 31 de agosto e hamburgueria criou receita especial

Bráz Elettrica inaugura unidade no Baixo Augusta; saiba mais!

Localizada na Rua Antônio Carlos, a casa contará com pizza exclusiva desenvolvida por Anthony Falto e Paul Cho

Sush1 e UberEats oferecem combinado de sushi em dobro durante o almoço; saiba mais!

Ao pedir um combinado, o cliente recebe dois para dividir a refeição com um amigo

Olive Garden lança promoção para mulheres em seu happy hour; saiba mais!

Todas as quartas-feiras elas poderão curtir o horário estendido do happy hour

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.