Guia da Semana

O turista que tiver a sorte de ir a Curitiba para a Copa do Mundo de 2014 tem motivos para comemorar. Primeiramente, por ter a oportunidade de assistir ao Mundial de futebol. Outro ponto positivo é a estrutura local, uma das melhores do país. E, como se ainda não fosse o bastante, a capital paranaense está entre as mais diversificadas do Brasil quando o assunto é gastronomia. Para facilitar a vida dos visitantes, o Guia da Semana preparou um roteiro bem variado de restaurantes na cidade.

Tropilha Grill


O Tropilha Grill é uma típica churrascaria gaúcha. A casa oferece 17 cortes de carne no sistema rodízio, além de bufê com 20 pratos quentes, 30 tipos de salada e 32 opções de sobremesa.

Fellini


O Fellini é um estabelecimento que pode ser caracterizado como restaurante, padaria, doceria, e casa de massas. Um dos pontos fortes da casa é o cuidado, seja na preparação dos pratos, na decoração do ambiente ou no atendimento.

Bar do Victor

O Bar do Victor é uma casa tradicional, reconhecida pela excelência em frutos do mar. A grande estrela do restaurante é o linguado de mama com peixe grelhado, que é acompanhado por creme de palmito e camarões.

Pantagruel


Dois bons motivos fazem do Pantagruel um restaurante imperdível em Curitiba: o primeiro deles é a excelência na comida, com destaque para o peixe com molho de camarão; o outro é o delicioso quintal da casa, concorrido pelos clientes, principalmente no verão.

Cantina do Délio


A Cantina do Délio é uma casa especializada na tradicional culinária italiana. O cardápio é repleto de delícias, como o famoso nhoque recheado com gorgonzola. Na sobremesa, não deixe de provar o banoffi.

Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino

A casa que leva o nome da principal via de São Paulo não poderia deixar de ser especializada na iguaria que é a marca da cidade: a pizza. O Avenida Paulista oferece mais de 30 sabores de redondas, que vão das tradicionais até as criações da casa.

Hamburgueria do Vicente


Os hambúrgueres artesanais estão entre os principais diferenciais da Hamburgueria do Vincente. A casa faz seus lanches com cortes bovinos nobres, como fraldinha e picanha, além de filé de salmão e peito de frango. Prove o sanduíche Gorgonzola do Vicente.

Menina Zen


À noite, o Menina Zen é um bar descolado, com cervejas importadas e fartas porções. Durante o almoço, a casa tem uma dos bufês vegetarianos mais completos da cidade, como delícias como a feijoada e a abobrinha recheada.

Madero Prime Steakhouse


O Madero Prime Steakhouse é uma casa de carnes que trabalha com cortes nobres, em sua maioria importados do Uruguai. A procedência dos alimentos é uma das principais preocupações do restaurante, que também oferece frangos e frutos do mar.

Realejo


O Realejo é um local para quem não tem pressa em saborear as especialidades sírias e as batatas suíças da casa. O ambiente é agradável, com atrações musicais de quarta a domingo. Não deixe de experimentar o falafel.

Por Gustavo Mesa

Atualizado em 26 Jun 2013.