Guia da Semana

Porto de Galinhas é um maravilhoso destino turístico brasileiro que oferece uma grande diversidade de atrações culturais e gastronômicas. Falando em gastronomia, o distrito pernambucano é famoso pelos pratos com frutos do mar e temperos exóticos.

+ Livro mostra o melhor de Porto de Galinhas em 120 páginas

Um dos restaurantes que retrata bem a gastronomia de Porto de Galinhas é o Beijupirá, que possui um cardápio com pratos exclusivos e extremamente saborosos – um dos destaques da casa é o Beijupitanga, composto por um filé de peixe grelhado na chapa, arroz com castanha de caju, batatas cozidas regadas no azeite e um molho de pitanga.

Confira abaixo um roteiro com alguns dos restaurantes mais bacanas de Porto de Galinhas e já se programe para a sua próxima viagem:

Restaurante BarCaxeira

O restaurante está localizado num dos pontos mais movimentados de Porto de Galinhas. A especialidade da casa – e inspiração para o nome do restaurante – é a macaxeira gratinada com várias opções de recheios de frango, filé, camarão, brócolis, bacalhau, carne, cheddar e catupiry. Em relação à decoração, o mar é a inspiração de todos os ambientes da casa.

Rua da Esperança, 458 - (81) 3552-1913 Leia mais

Peixe na Telha

O restaurante Peixe na Telha é referência quando o assunto é comida nordestina. Com uma localização privilegiada na em frente às piscinas naturais de Porto de Galinhas, o restaurante oferece um cardápio recheado de frutos do mar. Um dos destaques é o Peixe Belle Roselis, composto por filé de peixe grelhado com crosta de castanha de caju, camarões salteados com manteiga de ervas, arroz com perfume de canela e batata noisette.

Avenida Beira Mar, 40 - (81) 3552-1323 Leia mais

Fiteiros

O Fiteiros é uma das casas mais famosas de Porto de Galinhas. O restaurante chama a atenção pela simplicidade de sua arquitetura, que utiliza elementos simples e o acabamento rústico de pisos e paredes. No cardápio, destaque para as opções de frutos do mar, como o Camarão a Parmegiana (camarões empanados e gratinados com mussarela e molho de
tomate, guarnecido com arroz e salada verde) e o Arroz de Polvo (arroz aromatizado com vinho branco e ervas frescas, lâminas de polvo e ervilhas).

, s/nº - (081) 3552-2916 Leia mais

Beijupirá

O restaurante Beijupirá possui um cardápio com pratos exclusivos e extremamente saborosos. Um dos destaques da casa é o Beijupitanga, composto por um filé de peixe grelhado na chapa, arroz com castanha de caju, batatas cozidas regadas no azeite e um molho de pitanga.

Rua Beijupirá, s/n - (81) 3552-2354 Leia mais

Munganga Bistrô

Sofisticado e descontraído, o restaurante localizado em frente às piscinas naturais oferece pratos variados à base de frutos do mar, carne de sol e filé mignon.

Rua das Piscinas Naturais, 32 - (81) 3552-2480 Leia mais

Na Rua Bistrô

Criado pela chefe artista plástica Lane Travassos, o restaurante Na Rua Bistrô conta com um ambiente aconchegante e charmoso e um cardápio recheado de pratos da gastronomia contemporânea e autoral. Um dos destaques da casa são as deliciosas pizzas quadradas artesanais, assadas em forno à lenha.

, s/nº - (81) 3552-2535 Leia mais

La Crêperie

O La Crêperie oferece 22 crepes com recheios salgados, como o de frango com catupiry, charque com molho de queijo e o de salmão com alcaparras. Das 21 opções de recheios doces, destaque para o de sorvete de chocolate com frutas vermelhas e o de açaí com banana e granola

, s/nº Leia mais

Domingos Restaurante

Com menu de pratos internacionais, o Domingos Restaurante utiliza ingredientes diferentes do padrão da vila, como o avestruz, pato, foie gras, cordeiro e perdiz. Tudo isso sem deixar de lado os pescados e frutos do mar.

, 116 - (81) 3552-1464 Leia mais

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 21 Ago 2013.