Guia da Semana
Restaurantes
Por Paulo Marcondes

Onde comer em São Paulo

Confira as opções gastronômicas do palco da abertura do Mundial 2014.

Divulgação

São Paulo vai receber muito mais do que a abertura da Copa e a estreia da Seleção Brasileira, serão inúmeros turistas ávidos por conhecer a maior cidade da América Latina. E para tanta fome, o Guia da Semana separou uma lista criteriosa e variada das melhores opções gastronômicas da capital paulista. Engana-se muito quem pensa que a terra da garoa vive só de pizza… Confira!

 

Terraço Itália

Com uma vista estonteante da maior cidade da América Latina, o Terraço Itália guarda elegância e bom gosto, tanto em sua decoração como em seus pratos. O lugar é um dos pontos mais altos de São Paulo e parada obrigatória para quem quer ver a metrópole de cima.

 

Clos de Tapas


O restaurante Clos de Tapas, localizado na Vila Nova Conceição, traz um conceito gourmet para as tapas - pequenas porções de comida que são um dos símbolos da gastronomia espanhola.

 

Bráz - Pinheiros

O restaurante Bráz é especializado em pizzas, e serve redondas de massa média e bordas grossas, consideradas como uma das melhores da cidade. São mais de 30 opções para se esbaldar.

 

Maremonti

Maremonti Jardins oferece ao público paulista pizzas de diversos sabores. A casa é filial de estabelecimento aberto em 2001 na Riviera de São Lourenço e traz na decoração jardins verticais e uma palmeira originária da Indonésia.

 

Nagayama

O Nagayama é especializado na culinária japonesa, sendo um dos mais tradicionais de São Paulo. O cardápio inclui combinados de sushis e sashimis, baterá de salmão, sushi de vieira, tempurá, shimeji e shiitake, sopas, yakissoba, grelhados e saladas. 

 

O Gato Que Ri

São mais de 50 anos de uma das cantinas mais famosas da cidade, localizada no histórico Largo do Arouche, no centro. O Gato Que Ri trabalha com uma infinidade de massas a um preço acessível.

 

Gopala Hari

 

Especializado na culinária indiana, o Gopala Hari faz sucesso na região da Avenida Paulista durante o almoço. Comandado pela chef Nrihari Devi, a cozinha da casa oferece dois combinados completos para escolher, exclusivamentes ovo-lacto-vegetarianos.

 

Fogo de Chão

 

Uma das churrascarias mais famosas de São Paulo, nesta casa de "espeto corrido", como chamam os gaúchos o rodízio, a carne é preparada à moda tropeira. Além dos diversos cortes passando pela mesa, existe um vasto bufê no local.

 

Mimo

Durante o almoço e jantar, são oferecidos como cortesia “mimos da casa”, que podem ser aperitivos/pequenas entradas ou até mesmo petit fours, que não constam do cardápio e mudam diariamente. A cozinha é comandada pelo chef Volney Miguel Ferreira.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Por Paulo Marcondes

Atualizado em 23 Ago 2013.

Mais notícias

11 restaurantes em São Paulo perfeitos para o almoço de domingo em família

Restaurantes

Starbucks lança novos produtos especiais para o verão; saiba mais!

Restaurantes

Abbraccio oferece pizza em dobro para celebrar a chegada de 2019

Restaurantes

14 lugares com sobremesas geladas para se refrescar no verão

Restaurantes

Mais de 20 lugares para tomar drinks refrescantes no verão

Restaurantes

Vezpa Pizzas, tradicional e descolada rede carioca, chega a São Paulo; saiba mais

Restaurantes