Guia da Semana

São Paulo vai receber muito mais do que a abertura da Copa e a estreia da Seleção Brasileira, serão inúmeros turistas ávidos por conhecer a maior cidade da América Latina. E para tanta fome, o Guia da Semana separou uma lista criteriosa e variada das melhores opções gastronômicas da capital paulista. Engana-se muito quem pensa que a terra da garoa vive só de pizza… Confira!

Terraço Itália

Com uma vista estonteante da maior cidade da América Latina, o Terraço Itália guarda elegância e bom gosto, tanto em sua decoração como em seus pratos. O lugar é um dos pontos mais altos de São Paulo e parada obrigatória para quem quer ver a metrópole de cima.

Clos de Tapas


O restaurante Clos de Tapas, localizado na Vila Nova Conceição, traz um conceito gourmet para as tapas - pequenas porções de comida que são um dos símbolos da gastronomia espanhola.

Bráz - Pinheiros

O restaurante Bráz é especializado em pizzas, e serve redondas de massa média e bordas grossas, consideradas como uma das melhores da cidade. São mais de 30 opções para se esbaldar.

Maremonti

A Maremonti Jardins oferece ao público paulista pizzas de diversos sabores. A casa é filial de estabelecimento aberto em 2001 na Riviera de São Lourenço e traz na decoração jardins verticais e uma palmeira originária da Indonésia.

Nagayama

O Nagayama é especializado na culinária japonesa, sendo um dos mais tradicionais de São Paulo. O cardápio inclui combinados de sushis e sashimis, baterá de salmão, sushi de vieira, tempurá, shimeji e shiitake, sopas, yakissoba, grelhados e saladas.

O Gato Que Ri

São mais de 50 anos de uma das cantinas mais famosas da cidade, localizada no histórico Largo do Arouche, no centro. O Gato Que Ri trabalha com uma infinidade de massas a um preço acessível.

Gopala Hari

Especializado na culinária indiana, o Gopala Hari faz sucesso na região da Avenida Paulista durante o almoço. Comandado pela chef Nrihari Devi, a cozinha da casa oferece dois combinados completos para escolher, exclusivamentes ovo-lacto-vegetarianos.

Fogo de Chão

Uma das churrascarias mais famosas de São Paulo, nesta casa de "espeto corrido", como chamam os gaúchos o rodízio, a carne é preparada à moda tropeira. Além dos diversos cortes passando pela mesa, existe um vasto bufê no local.

Mimo

Durante o almoço e jantar, são oferecidos como cortesia “mimos da casa”, que podem ser aperitivos/pequenas entradas ou até mesmo petit fours, que não constam do cardápio e mudam diariamente. A cozinha é comandada pelo chef Volney Miguel Ferreira.


Por Paulo Marcondes

Atualizado em 23 Ago 2013.