Guia da Semana

Onde comer em São Paulo

Confira as opções gastronômicas do palco da abertura do Mundial 2014.

São Paulo vai receber muito mais do que a abertura da Copa e a estreia da Seleção Brasileira, serão inúmeros turistas ávidos por conhecer a maior cidade da América Latina. E para tanta fome, o Guia da Semana separou uma lista criteriosa e variada das melhores opções gastronômicas da capital paulista. Engana-se muito quem pensa que a terra da garoa vive só de pizza… Confira!

 

Terraço Itália

Com uma vista estonteante da maior cidade da América Latina, o Terraço Itália guarda elegância e bom gosto, tanto em sua decoração como em seus pratos. O lugar é um dos pontos mais altos de São Paulo e parada obrigatória para quem quer ver a metrópole de cima.

 

Clos de Tapas


O restaurante Clos de Tapas, localizado na Vila Nova Conceição, traz um conceito gourmet para as tapas - pequenas porções de comida que são um dos símbolos da gastronomia espanhola.

 

Bráz - Pinheiros

O restaurante Bráz é especializado em pizzas, e serve redondas de massa média e bordas grossas, consideradas como uma das melhores da cidade. São mais de 30 opções para se esbaldar.

 

Maremonti

Maremonti Jardins oferece ao público paulista pizzas de diversos sabores. A casa é filial de estabelecimento aberto em 2001 na Riviera de São Lourenço e traz na decoração jardins verticais e uma palmeira originária da Indonésia.

 

Nagayama

O Nagayama é especializado na culinária japonesa, sendo um dos mais tradicionais de São Paulo. O cardápio inclui combinados de sushis e sashimis, baterá de salmão, sushi de vieira, tempurá, shimeji e shiitake, sopas, yakissoba, grelhados e saladas. 

 

O Gato Que Ri

São mais de 50 anos de uma das cantinas mais famosas da cidade, localizada no histórico Largo do Arouche, no centro. O Gato Que Ri trabalha com uma infinidade de massas a um preço acessível.

 

Gopala Hari

 

Especializado na culinária indiana, o Gopala Hari faz sucesso na região da Avenida Paulista durante o almoço. Comandado pela chef Nrihari Devi, a cozinha da casa oferece dois combinados completos para escolher, exclusivamentes ovo-lacto-vegetarianos.

 

Fogo de Chão

 

Uma das churrascarias mais famosas de São Paulo, nesta casa de "espeto corrido", como chamam os gaúchos o rodízio, a carne é preparada à moda tropeira. Além dos diversos cortes passando pela mesa, existe um vasto bufê no local.

 

Mimo

Durante o almoço e jantar, são oferecidos como cortesia “mimos da casa”, que podem ser aperitivos/pequenas entradas ou até mesmo petit fours, que não constam do cardápio e mudam diariamente. A cozinha é comandada pelo chef Volney Miguel Ferreira.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizado em 23 Ago 2013.

Por Paulo Marcondes
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chef Jamie Oliver abre terceira unidade de seu restaurante no Brasil; saiba mais!

Curitiba é a casa da mais recente unidade do Jamie´s Italian

Holy Burger promove festa mexicana com pratos inspirados no país neste domingo, 27 de maio; saiba mais!

A hamburgueria vai abrir especialmente no domingo, dia 27, das 12h às 22h

Outback lança sobremesa com brownie na versão doce de leite

A famosa sobremesa Thunder ganha uma nova versão feita com doce de leite argentino

Chef de A Casa do Porco abre sorveteria no centro de São Paulo; saiba mais!

A proposta da casa é vender sorvetes softs, com ingredientes naturais e sem aditivos

Promoções imperdíveis para o Dia do Hambúrguer 2018 em São Paulo

Veja onde comer opções do lanche e comemorar esse dia pra lá de apetitoso

Taco Bell lança sobremesa recheada com chocolate KITKAT®

Mini burrito feito com o chocolate é a nova opção de sobremesa do restaurante