Guia da Semana
Restaurantes
Por Anna Thereza de Almeida

Onde comer pizza em São Paulo

O Guia da Semana listou algumas pizzarias bacanas da cidade da garoa.

A pizza portuguesa da Bráz é uma ótima pedida (Divulgação)

Pizza é sempre uma boa pedida, tanto no jantar quanto no almoço. A dúvida é sempre qual sabor escolher, já que o cardápio de opções é cada vez maior.

+ Onde comer fondue em São Paulo
+ Descubra alguns lugares bacanas para apreciar um bom vinho

O que não falta em São Paulo são opções de onde aproveitar a famosa redonda. O Guia da Semana fez um roteiro de onde saborear uma boa pizza. Dá só uma olhada:

Veridiana


A Veridiana é famosa pelas pizzas de massa média e pelo cardápio exclusivo e inovador que, combinado com a massa sempre crocante, proporciona momentos gastronômicos incríveis. Um dos destaques do menu é a pizza com berinjela e creme de ricota.

1900 Pizzeria

A pizzaria 1900 oferece mais de 40 tipos de pizzas divididas em tradicionais, especiais, lights e doces. Entre os destaques da rede, estão a Javali (com muçarela de búfala, linguiça de javali e alho-poró), a Carcciofini (com coração de alcachofra e parmesão) e a Veneziana (com queijo cottage, tomate seco e rúcula).

Pizzaria Camelo

Fundada em 1957, a Camelo é famosa pela grande variedade de sabores que oferece em seu cardápio, desde os mais tradicionais até exóticos. Destaque para criações como a Due Funghi, composta por shimeji, shiitake refogado com shoyu e muçarela de búfala, e a que leva o nome da casa, feita com escarola refogada com aliche, ovos, palmito, bacon e azeitonas pretas.

Pizzaria Monte Verde

A pizzaria Monte Verde é uma das mais tradicionais de São Paulo. Desde 1956, a casa oferece opções variadas de pizza em meio a uma decoração ao estilo italiano. São mais de 40 sabores disponíveis no cardápio da Monte Verde, entre doces e salgados.

Piola

A rede de pizzaria Piola conta com filiais em Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro e em países como Argentina, Chile, México e Turquia. Uma das sugestões é a pizza Piola 2011, que leva molho de tomate, mozarela, mozarela de búfala, tomate fresco, manjericão e tapenade de azeitonas pretas.

Pizza Bros

Fundada em 1986, Pizza Bros. apresenta um variado cardápio de pizzas e pratos italianos. Suas pizzas variam entre incrementadas e tradicionais. Uma opção é a Tre Stagioni, feita com mussarela, presunto cozido e carciofini.

Primo Basílico

A pizzaria Primo Basílico é famosa pelo ambiente despojado e pelo cardápio farto. Um dos destaques do menu é a pizza com molho pesto e mussarela de búfala.

Bráz


Eleita por muitos anos como a melhor pizzaria da cidade, a Bráz também possui um cardápio de dar água na boca. Para quem gosta da redonda mais famosa, vale provar qualquer sabor e curtir a agitação.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 29 Jul 2013.

Mais notícias

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes