Guia da Semana

Onde tomar chá em São Paulo

O Guia da Semana listou algumas casas de SP que oferecem bons chás. Confira!.

Assim como o chocolate quente, os chás também são ótimos para esquentar o corpo no inverno. Entretanto, também são opções deliciosas para o verão, além do fato de que a gama de sabores e funções é enorme: há chás de frutas, ervas, especiais para curar o resfriado, ajudar na digestão, emagrecer, entre muitas outras funcionalidades.

Devido a tantos tipos e situações, fica difícil escolher o melhor lugar para apreciar a bebida, mesmo sabendo que a cidade possui muitos points bacanas. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro para facilitar sua escolha e também apresentar novos lugares. Confira:

TALCHÁ

A casa é famosa pela vasta gama de opções de sabores de chás. No cardápio é possível encontrar bebidas orgânicas como o Rooibos Tropical, o Rooibo misturado com frutas tropicais, o Tentação Cranberry, chá pretos com pedaços de cranberry, entre outros.

LOJA DO CHÁ - TEE GSCHWENDNER

A loja oferece mais de 30 opções a granel da marca alemã Tee Gschwndner. Os mais vendidos são o Gregory, chá de frutas vermelhas, com cassis, amora e maçã, e o Amêndoas com Maçã, a base de frutas. O Chá Branco com Morango também faz sucesso tanto para levar como para tomar lá mesmo na xícara.

PING PONG DIM SUM

O Ping Pong é uma versão bem moderna das antigas casas de chá chinesas. No cardápio é possível encontrar drinks exóticos de chá, como os ornamentados com flores, os Flowering Teas. Um deles é o Flowering Red Amaranth, um arranjo artesanal de chá verde com uma flor vermelha, o amaranto.

THE GOURMET TEA

Na loja localizada na Vila Madalena é possível provar uma infinidade de chás. Algumas das opções mais vendidas são o Revitalizing, chá sem cafeína, feito de mel, raiz de alcaçuz, laranja, gengibre e rooibos; e o White Passion, a base de chá branco, alcaçuz, grão de cartamo, e flor do maracujá.

TEA CONNECTION

A casa utiliza apenas ingredientes frescos e naturais previamente selecionados. Os chás mais pedidos são o Blueberry, na versão preto, Orange Oolong, na versão vermelho e o Green Melonna, na versão chá verde. Todos os chás vêm no bule e são acompanhados por uma ampulheta, que ajuda a controlar o tempo de infusão.

NOVELARIA KNIT CAFÉ

Projetada para reunir os fãs do tricô, crochê ou bordado, a casa possui um cardápio recheado com boas opções de chás. O Mate com Gengibre Citrus, a Tentação de Cranberry e o Rosé são alguns dos destaques do cardápio.

EMILIANO

O bar do Hotel Emiliano possui uma seleção com mais de 100 chás. No cardáio, destaque para os Sparkling Teas, chás servidos com espumante Moon ou champagne Perrier Jouet, como o Sparkling Green Tea, com chá verde; o Sparkling Rooitea Orange, um chá mais adocicado com cascas de laranja; e o Sparkling Kapha Tea, feito com o chá ayuvérdico, com ervas e temperos orgânicos.

STARBUCKS

O Starbucks é conhecido por suas mais variadas formas de servir cafés, sempre deliciosas. Entretanto, também tem milhares de opções de chás, que podem ser quentes ou frios, batidos com creme. A loja está presente em diversos pontos da cidade de São Paulo e é uma das mais conhecidas.

KOF - KING OF THE FORK

O Kof é sigla para "King of the Fork", referência ao conhecido prêmio dado ao ciclista que teve o melhor desempenho em uma subida. É uma casa inspirada na cultura do ciclismo, no comer e beber bem. Para encontrar pessoas, comprar acessórios e saborear quitutes acompanhados de um bom café ou chá.

Atualizado em 28 Abr 2016.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chef Jamie Oliver abre terceira unidade de seu restaurante no Brasil; saiba mais!

Curitiba é a casa da mais recente unidade do Jamie´s Italian

Holy Burger promove festa mexicana com pratos inspirados no país neste domingo, 27 de maio; saiba mais!

A hamburgueria vai abrir especialmente no domingo, dia 27, das 12h às 22h

Outback lança sobremesa com brownie na versão doce de leite

A famosa sobremesa Thunder ganha uma nova versão feita com doce de leite argentino

Chef de A Casa do Porco abre sorveteria no centro de São Paulo; saiba mais!

A proposta da casa é vender sorvetes softs, com ingredientes naturais e sem aditivos

Promoções imperdíveis para o Dia do Hambúrguer 2018 em São Paulo

Veja onde comer opções do lanche e comemorar esse dia pra lá de apetitoso

Taco Bell lança sobremesa recheada com chocolate KITKAT®

Mini burrito feito com o chocolate é a nova opção de sobremesa do restaurante