Guia da Semana
Restaurantes
Por Angela Miguel

Onde tomar suco e creme de fruta em SP

Depois de malhar, saiba onde encontrar bebidas refrescantes de infinitos sabores e poderosos cremes de frutas.

Sucos naturais, smoothies e vitaminas são carros-chefe do bar Pé no Parque (Divulgação)

O inverno brasileiro está apresentando altas temperaturas não é mesmo? E agora com a chegada da primavera e posteriormente o verão a tendência é aumentar a procura das pessoas por sucos e cremes de fruta para refrescar. Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou algumas casas que oferecem desde as opções mais simples, até as combinações mais inusitadas. Confira! 

Pé no Parque
Próximo ao Parque do Ibirapuera,  a casa oferece para acompanhar os sanduíches naturais, sucos, smoothies, vitaminas e cremes de frutas. Dentre os sucos, clorofila com abacaxi e hortelã e melancia com gengibre são boas pedidas. Além do tradicional açaí, a casa também serve Tigelas Power, como o Sabor do Pará – creme de cupuaçu com creme de açaí, marapuama e mel.


Smoothies, vitaminas e cremes de frutas têm grande saída no bar Pé no Parque. Crédito: Divulgação

Frutaria São Paulo
Ciclistas e esportistas que gastam as energias no Parque do Ibirapuera costumam lotar as mesinhas dentro e fora da casa. Sucos, smoothies, vitaminas, açaí na tigela, cremes de frutas e bebidas terapêuticas atraem. Uva itália com água de coco e maçã com aipo são combinações criativas. Dentre os smoothies, vá de República do Líbano, feito com abacaxi, pêssego, maracujá e sorbet de limão.

Frutaria Paulista
À distância, uma barra de frutas típica de feiras livres. Mas a casa é ponto de encontro 24h de atletas, estudantes e trabalhadores. Pode-se escolher entre lanches naturais, sucos diversos ou cremes de frutas. O açaí, claro, não fica de fora. Destaque para o frapê de coco paulista, feito com água de coco, polpa da fruta e leite condensado. Siriguela, mangaba, umbu e cupuaçu são alguns dos sucos exóticos mais procurados.


Sucos de clorofila e de frutas do norte e nordeste estão presentes no Desfrutti. Crédito: Divulgação

Desfrutti
A rede alia alimentação saudável e preços acessíveis. Além das saladas, wraps e sanduíches, é possível encontrar sucos de frutas pouco conhecidas, como umbu, mangaba, seriguela e tamarindo. Se a pedida é uma vitamina reforçada, a Silveira é composta por goiaba, mamão, maçã, abacaxi, laranja, aveia e mel. Para refrescar, aproveite o de clorofila com abacaxi ou maçã e mel. Dentre os cremes de frutas, não deixe de provar de cupuaçu e de amora.

Bacuri Sucos
Aberta em 2007, a loja carioca trouxe a São Paulo o conceito de refeições e sucos naturais tão popular na Cidade Maravilhosa. Localizada em frente à FAAP, reúne estudantes a fim de investir nas saladas, no açaí encorpado e nas combinações de sucos refrescantes. Se quiser fugir dos comuns melancia ou limão, aposte na união de hortelã, coco natural e uva itália ou no São Conrado Soy, feito com açaí, banana e leite de soja.


Sucos naturais e smoothies batidos com frozen yogurt atraem a clientela no Qualyfruit. Crédito: Divulgação

Qualyfruit
Em meio ao burburinho da Vila Olímpia, o restaurante que começou como uma varandinha é ponto de encontro para casais e turmas interessadas em alimentação saudável. Para refrescar, sucos naturais como o de manga com gengibre e o de água de coco batida com banana e servido dentro da fruta. A vitamina Da Casa leva morango, maçã, banana e amora com leite desnatado ou suco de laranja. Para quem opta por um smoothie, vá de Brasil - suco de laranja, banana e abacaxi com frozen yogurt light.

Bolado’s Sucos
Desde 1984, a rede vende lanches naturais, saladas, cremes de frutas e sucos para a clientela jovem. Frutas do norte e nordeste figuram entre as bebidas, como araçá, articum, buriti e murici. Já para aqueles que precisam de energia, a loja faz versões com xarope de guaraná e açaí, como o Juquiá, feito com amendoim, e o Tombo, com laranja, limão e acerola. Dentre os cremes, não perca o de graviola e o de cupuaçu. Com unidades no Itaim Bibi e no Jardim Paulista.


Por Angela Miguel

Atualizado em 21 Set 2012.

Mais notícias

10 lugares em São Paulo para comer mil folhas

Restaurantes

Casa Bauducco lança primeira fatia de panettone salgada do mercado; saiba mais!

Restaurantes

Onde comer bolinho de bacalhau em São Paulo

Restaurantes

20 lugares para comemorar o Dia da Pizza 2019 em São Paulo

Restaurantes

10 lugares para comer empadinhas deliciosas em São Paulo

Restaurantes

Eataly promove rodízio de pizza por R$ 55 nos meses de junho e julho; saiba mais!

Restaurantes