Guia da Semana

Foto: Divulgação

Além de muito saborosos, os pratos do Kosushi têm uma bela apresentação

Quando você está fazendo compras e bate aquela fominha, não é preciso recorrer aos fast foods de rede somente para enganar o estômago. Já é possível fazer refeições completas ou apenas um lanchinho, com a opção de encontrar ingredientes diferenciados e um atendimento personalizado, em alguns restaurantes e lanchonetes dentro dos principais shoppings nas capitais do país. Os estabelecimentos oferecem desde as massas mais sofisticadas aos hambúrgueres tradicionais e exclusivos. Escolha como eliminar sua fome e confira os serviços cinco estrelas desses lugares.

São Paulo

Gero Caffé

Nobre é o adjetivo mais coerente para o Gero Caffé. O estabelecimento pertence ao sofisticado Grupo Fasano, oferece uma ambientação elegante e está localizado em um dos shoppings mais requintados da cidade: o Iguatemi. O menu variadíssimo fica a cargo do chef cearense Luis Rodrigues, que elabora opções de sanduíches, petiscos e sobremesas para acrescentar ao cardápio já tradicional do Gero. Os destaques ficam para o Tagliatelli com ragu de linguiça e radicchio; e o Escalope Alla Gero, que são bifinhos de filé mignon ao molho de vinho marsala e risoto de parmesão.

Kosushi

A excelência característica do Kosushi percebe-se até no nome, pois 'KO' representa o número 1, em japonês, e também significa tartaruga - um animal muito respeitado pelos orientais por trazer prosperidade e clientes habituais ao restaurante. Com mais de 20 anos de tradição em São Paulo, a casa de culinária japonesa abriu uma filial de alto nível em 2008, no shopping Cidade Jardim. A cozinha fica por conta do chef George Yuji Koshoji, famoso por duas especialidades: sushis e sashimis.

America

Até em suas lanchonetes, o Morumbi Shopping preza pela qualidade e exclusividade. É o que se pode encontrar na tradicional rede de cozinha rápida paulistana America. Os pratos variam de refeições completas a hambúgueres. Massas frescas, saladas, grelhados, sobremesas e o exclusivo frozen yogurt também fazem parte do cardápio. Um dos sanduíches mais pedidos é o Free Time America, composto por dois hambúrgueres de 100 gramas, queijo prato, bacon, relish de pepino, alface e tomate, acompanhado por relish de milho.

Foto: Divulgação

O restaurante Garcia e Rodrigues agrega requinte ao espaço gastronômico dos shoppings

Rio de Janeiro

Garcia e Rodrigues

O restaurante abriu suas portas em 2010 no Barra Shopping e está sob o comando do chef Christophe Lidy. A proposta do Garcia e Rodrigues é servir um cardápio focado na culinária francesa contemporânea. Há deliciosas sugestões de pratos, como o Foi Gras ao Torchon Milanesa de Nougatine, com chutney de frutas secas e duo de tomates secos; e o Steak Au Poivre com batata frita na manteiga. O ambiente descolado, em tons avermelhados, foi elaborado pelo arquiteto Chico Gouvêa.

Sawasdee Bistrô

Os clientes podem acompanhar a produção dos pratos na cozinha, através de uma ampla janela de vidro do Sawasdee Bistrô, no Fashion Mall. As atrações visuais ficam ainda mais surpreendentes na varanda, construída sobre um deque que possibilita uma bela vista para a Pedra da Gávea. O chef Marcos Sodré é o responsável por comandar os pratos baseados na culinária tailandesa e destaca a iguaria Cinco Sabores da Tailândia, que reúne ingredientes ácidos, doces, picantes, pungentes e salgados. Como sobremesa, a dica é o Brûlé de Gengibre.

Curitiba

Trovatta Risotteria

A casa é especializada em risotos, como o próprio nome diz, e oferece mais de 20 opções do prato. Há uma farta mesa de antepastos, contendo quitutes e aperitivos como presunto parma, queijos importados e carpaccio de salmão defumado. Há ainda grelhados, massas, frutos do mar, peixes e saladas no menu do Trovatta Risotteria. O chef Armando Fuoco é o responsável por um dos risotos mais apreciados na casa: o de fígado de pato com cogumelo shiitake.

Foto: Divulgação

Os pratos do Carpe Diem mesclam-se ao ambiente diversificado, que inclui choperia, bar e vitrine de produtos

Porto Alegre

Bah Restaurante

Nada mais gaúcho do que a típica expressão 'Bah!' para denominar o restaurante voltado para a culinária do Rio Grande do Sul. As tradicionais comidas da região ganham um toque mais sofisticado e podem ser apreciadas em um requintado espaço no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. No cardápio, destaca-se o Carreteiro de Perdiz com arroz negro e manteiga de foie gras; e também o Tortei de Moranga com charque na manteiga de sálvia crocante. Na hora da sobremesa, não se esqueça de experimentar o bolo mil-folhas e a Trilogia de doces regionais.

Brasília

Carpe Diem

O estabelecimento foi inaugurado em 1991, com um projeto inovador de reunir no mesmo espaço choperia, bar, restaurante à la carte, música ao vivo, produtos gastronômicos e vitrine para lançamentos e vendas de livros, CDs, DVDs e revistas. Com o passar dos anos, o estabelecimento conseguiu firmar-se com sua proposta e é referência em pratos de qualidade. Diariamente, há um bufê de saladas com molhos e ingredientes diferenciados, seguidos por opções como massas, carnes e frutos do mar. No menu à la carte, a opção Filé Mignon à Café de Paris é uma das mais pedidas.

33 Sérgio Arno

O arquiteto David Bastos é responsável pela decoração do estabelecimento, cujas paredes são revestidas com madeira de demolição e o chão xadrez em preto e branco. O ambiente se destaca dentro do Salvador Shopping não só pelo design, como também por levar o nome de um dos chefs mais consagrados no Brasil: Sérgio Arno, que também é o responsável pelos restaurantes paulistanos: La Vecchia Cucina, Alimentari, La Pasta Gialla, General Prime Burger e Universidade da Cachaça. O cardápio soteropolitano reúne um pouco de cada especialidade dos outros restaurantes de Arno, com saladas, pastas, hambúgueres, bruschettas e aperitivos exclusivos.

Atualizado em 7 Ago 2012.