Guia da Semana

São Paulo possui diversos pontos turísticos especiais para os casais apaixonados. E no mundo da gastronomia não é diferente. Para quem gosta de um bom jantar à luz de velas, a cidade da garoa possui ótimos restaurantes românticos.

Pensando nesse romantismo todo, o Guia da Semana listou sete estabelecimentos especiais para os casais. Confira:

Era uma vez um Chalezinho

Filial da matriz mineira, o Era uma Vez um Chalezinho foi decorado para proporcionar aos clientes o jeito dos Alpes Suíços, com mesas iluminadas por velas e luz baixa, o que traz privacidade e clima intimista. Com cardápio especial de fondues, o destaque vai para a Original, preparada com queijos emmental e gruyère fundidos com vinho branco seco e Kirsch, que leva este nome por ser a mesma receita servida nos Alpes Suíços. Outros pratos da cozinha europeia também são servidos, como racletes, massas, frutos do mar e carnes. E, é claro, as fondues doces fazem sucesso, com novidades de tempos em tempos. A casa também possui carta de vinhos de países diferentes e demais bebidas alcoólicas.

Rua Itapimirum, 11 - (11) 3501-9322 Leia mais

Terraço Itália

Com uma vista da cidade de tirar o fôlego, o Terraço Itália, conta com diversos ambientes, entre eles bar e restaurante. O mais indicado aos casais é a Sala Panorama, que reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. O restaurante foi criado nos anos 60 pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti, que encontrou no terraço de um majestoso edifício de 165 metros de altura o lugar certo para instalar o restaurante dos seus sonhos. O cardápio do restaurante prestigia a clássica cozinha italiana. À noite, o espaço é ponto de encontro dos casais apaixonados, que se reúnem para festejar e apreciar a vista panorâmica da cidade.

Avenida Ipiranga, 344 - (11) 2189-2929 Leia mais

Chez MIS

Localizado dentro do MIS - Museu da Imagem e do Som, o restaurante Chez MIS reúne pratos da cozinha mediterrânea e ingredientes orgânicos. O cardápio, criado pelo chef Leo Botto, traz opções para almoço, jantar e café da tarde. Mesas de ônix, sofás de couro e paredes de vidro dão um tom sofisticado ao local. De quebra, o cliente ainda pode apreciar a vista para o jardim do museu.

Avenida Europa, 158 - (11) 3467-3411 Leia mais

Hannover

Instalado em São Paulo desde 1987, o restaurante Hannover é especializado em fondues e ambientado com luz de velas e músicas no estilo MPB. Mas atenção: a casa só fica aberta entre os meses de maio e novembro, sempre no período do jantar. O sistema de rodízio, que chega com o inverno, é uma das opções para quem quer provar um pouquinho de todas as delícias. Entre elas, estão as fondues de filé mignon argentino, light, lombo, queijo e as de chocolate branco ou ao leite, com marshmallow e frutas tropicais.

Avenida Cotovia, 445 - (11) 5561-5411 Leia mais

Ruella Bistrô

Instalado num beco sossegado, o restaurante é quase uma reprodução das vielas do sul da França. As mesinhas instaladas na passagem de pedestre trazem charme ao lugar, enquanto a decoração especial com rosas vermelhas aumenta ainda mais o clima romântico do restaurante. Aliás, o restaurante é muito procurado para celebrações de casamento.

Rua João Cachoeira, 1507 - (11) 3842-7177 Leia mais

Vicolo Nostro Ristorante

O restaurante Vicolo Nostro Ristorante faz qualquer pessoa viajar para a romântica Europa. A entrada arborizada, por exemplo, remete às vielas italianas e ao clima de romantismo e aconchego. Uma ótima opção para curtir momentos a dois.

Rua Jataituba, 29 - (11) 5561-5287 Leia mais

Fasano

Localizado dentro do Hotel Fasano, o restaurante Fasano é reconhecidamente um dos mais sofisticados de São Paulo. Sua cozinha é inspirada nos sabores de várias regiões da Itália, como o Linguini al Dente, enriquecido por cavaquinha, molho de tomate e um sutil toque picante de pimenta dedo de moça. Outro requintado prato da casa é o rim de vitela, cortado em pedaços pequenos e polenta cremosa ao ao queijo pecorino. A carta de vinhos conta com selecionados de países como Italia, Espanha, França, Chile, Argentina, Portugal. O restaurante dispõe de 80 lugares e de uma sala privativa que acomoda até 26 pessoas. Possui bar próprio e pianista ao vivo todas as noites.

Rua Vitório Fasano, 88 - (11) 3896-4000 Leia mais

Por M.

Atualizado em 10 Mai 2016.